Wellyngton Souza
(Foto: Reprodução)
A secretária de Administração de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), Ana Franciely Mendes e o secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, deixaram os cargos e mudaram de estado. A exoneração ainda não foi publicada oficialmente, mas a confirmação é da própria prefeitura do município.
Ana Franciely é filha do prefeito, Esvair Antônio Mendes (PSB), assassinado a tiros dentro do próprio veículo na última sexta (15). O prefeito foi abordado no momento em que chegava da zona rural e estava acompanhado do secretário de Finanças, baleado na ação e da esposa, que não se feriu.
As vítimas foram perseguidas pelos suspeitos em outro veículo. De acordo com a prefeitura, a chefe de gabinete do prefeito também deve pedir o desligamento do cargo.
Antônio Pereira Rodrigues Neto, Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva foram presos no dia seguinte do crime. O juiz Ricardo Frazão Menegute, da Vara Única de Colniza determinou a transferência para o presídio de Juína por serem considerados de alta periculosidade. Conforme as investigações, tudo indica que o mandante do crime seria Antônio Pereira, empresário na região.
Os três apontados no crime foram autuados em flagrante nos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pela paga ou promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. E ainda vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra o secretário do município.
Nesta segunda, o vice, Celso Leite Garcia (PT), conhecido como Celso da Cacique, assumiu comando da prefeitura, durante sessão realizada na Câmara dos Vereadores.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!