Euziany Teodoro
Única News
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que apoia a escolha do governador Mauro Mendes (DEM) em trocar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT), afirmou em entrevista nesta terça-feira (9) que a prioridade é resolver o problema de mobilidade, não pensar “no mais bonito”, no caso, o VLT.
“Nós entendemos que a questão do VLT versus BRT, não é só do que é melhor, mais bonito, do que vai trazer mais beleza pra nossa cidade, mas no que é possível fazer nesse momento”, disse Janaina, em entrevista à Rádio Conti.
Segundo ela, Mauro Mendes já afirmou que o VLT não é viável financeiramente, pois ainda precisaria de quase R$ 2 bilhões para ser concluído.
“Eu acho muito melhor você fazer o que é possível nesse momento, do que você imaginar e sonhar com o VLT, que nesse momento precisa de mais 2 bilhões e o governador já deixou claro que ele não teria condições de fazer. Eu acho que, da forma que está hoje, a gente precisa de uma vez por todas resolver o problema de Cuiabá e Várzea Grande, da mobilidade de Cuiabá e Várzea Grande”, disse.
POSSÍVEL PLEBISCITO
A proposta de um plebiscito para que a população decida, por meio do voto, se quer o VLT ou o BRT para as duas cidades não tem encontrado grande apoio na Assembleia Legislativa.
A sugestão foi feita pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB), em audiência pública na semana passada, e endossada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo defensor do VLT, ele afirma querer apenas que a cidade seja ouvida, independente da escolha final.
Para que o plebiscito aconteça, um dos deputados precisa propor a pesquisa popular e outros 8 parlamentares devem assinar a proposta. No entanto, poucos parecem dispostos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!