Fred Moraes
Única News
O prefeito de Primavera do Leste (243,2 km de Cuiabá), Leo Bortolin, eleito nesta segunda-feira (02) como novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) a partir de 2024, definiu sua vitória em cima do atual presidente Neurilan Fraga (PL), como o maior desafio de sua vida política.
Em entrevista a TV Vila Real, Leo comemorou sua expressiva votação e agradeceu o empenho de seu grupo político formado pelo MDB estadual. Bortolin afirmou que em pouco tempo conseguiu construir uma chapa vitoriosa que exalta o municipalismo, principal pilar de sua gestão na AMM.
“Sem dúvidas foi o meu maior desafio político da minha vida, de todas as pessoas do grupo que nos ladeia. A construção de pré-campanha e campanha foi de cinco meses e conhecemos todo o Mato Grosso fortalecendo o municipalismo. O resultado nos deixou alegre e entusiasmado para podermos começar um trabalho pautado na diminuição das desigualdades dos municípios”.
O novo presidente ainda garantiu que a partir de hoje (03), começará a conversa com os 12 municípios não filiados à associação, para que voltem a fazer parte e assim trabalhar em conjunto as 141 cidades.
“Já vamos começar o contato com todos municípios desfiliados para falar a importância da entidade e os convidando para estarem filiados novamente auxiliando a melhora do serviço da entidade”, finalizou o novo presidente.
No próximo triênio de 2024/2026 a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) será comandada pelo prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB). Após quase 10 anos na administração de Neurilan Fraga (PL), a entidade passará para o prefeito emedebista.
Leonardo recebeu 68 votos, enquanto Fraga 58. A eleição aconteceu de maneira presencial no auditório da associação ainda nesta segunda-feira (02), desde às 9h, com direito a urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Neurilan ficou a frente da AMM por nove anos, quando assumiu a presidência da associação pela primeira vez, era prefeito de Nortelândia (228 km de Cuiabá). Depois, foi assumindo o cargo mesmo sem mandato de gestor municipal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!