Janaína Arruda
Única News
Conhecida nacionalmente, a ativista dos direitos animais, Luisa Mell, usou suas redes socias nesta quarta-feira (10), para criticar o projeto de lei do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que tem como objetivo a liberação da caça esportiva – que inclui o abate – de animais no estado de Mato Grosso.
Em um vídeo publicado no Instagram, ela diz que o projeto é uma “barbaridade” e pede ajuda a seus seguidores para que enviem mensagens aos deputados do Estado para que votem contra o projeto.
“Eu venho aqui implorar para vocês, vamos escrever para todos os deputados de Mato Grosso para que esse horror não aconteça, lembrando que é inconstitucional”, escreveu.
Ao fazer a leitura das justificativas da PL de Cattani para a aprovação do texto [que seria de fomentar o espírito associativista para a prática do esporte, bem como aumentar a interação do homem com a natureza] a ativista fica totalmente indignada. “Que esporte? Vocês matam porque vocês são cruéis”, esbravejou.
O Projeto de Lei nº 16/2022, foi encaminhado à Comissão de Núcleo Ambiental e Desenvolvimento Econômico, durante sessão realizada na Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta, para avaliação e posteriormente ser retornado a pauta, caso seja aprovado.
Na justificativa, o deputado aponta que a proibição não impede a caça ilegal e que com a lei, o estado passa a ter uma atividade econômica rentável com o licenciamento de caçadores. Também que contribuiria para o combate à caça ilegal e tráfico de animais silvestres.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!