Cuiabá, 19 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 18:30 - A | A

15 de Fevereiro de 2019, 18h:30 - A | A

POLÍTICA / A PARTIR DE ABRIL

Moretto articula obra para a pista do aeroporto de Pontes e Lacerda

Da Redação



O aeroporto municipal de Pontes e Lacerda (a 449 km de Cuiabá) deverá receber, a partir do mês de abril, pavimentação asfáltica para consertar os desníveis e buracos da pista, que tem 1,7km de distância por 30 metros de largura. Além dessa obra, o local deve receber balisamento, iluminação e reforma do posto de combustível aéreo, que atualmente está desativado.

A boa notícia partiu secretário Marcelo Oliveira e Silva (Sinfra), conhecido como Marcelo Padeiro. Na manhã de sexta-feira (15), o executivo recebeu o prefeito Alcino Barcelos de Pontes e Lacerda (PRB) e o deputado Valmir Moretto (PRB), para agenda que tratou de melhorias para setores de transporte do município.

Segundo o prefeito, a obra de pavimentação da pista é importante para que a pista não tenha perda total, causando assim maiores gastos para reforma. Além disso, a reestruturação, feita em parceria estado e município, a obra é considerada prioritária para o desenvolvimento do Estado e da região oeste, que conta apenas com Cáceres e Pontes e Lacerda tendo aeroporto com pista asfaltada.

O deputado Valmir Moretto agradeceu o empenho do secretário em atender com prioridade e urgência a demanda do município.

"O Marcelo tem se mostrado um homem de muito respeito aos municípios e aos prefeitos, que chegam a sua sala e têm as demandas resolvidas. Pontes e Lacerda irá evoluir muito com essa obra do aeroporto. Fiquei muito grato, por mais vez ele nos receber e atender a demanda em parceria com a prefeitura", disse o deputado.

O prefeito Alcino Barcelos também reconheceu os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura e do deputado Moretto, em viabilizar mais transformação para a região Oeste. "Muito obrigado. É assim que a população de Pontes e Lacerda e região agradece a Sinfra, na pessoa do Marcelo Padeiro e o deputado Valmir Moretto. Iremos ter uma transformação gigante com a pavimentação do asfalto do aeroporto. O turismo, a prefeitura, os moradores e a região ficam gratos com todo trabalho feito", disse o chefe do executivo municipal.

Estrada do Matão

Além das obras no Aeroporto, o prefeito Alcino Barcellos ainda leva na bagagem para o município a indicação de que em breve a popular Estrada do Matão (MT-473), será pavimentada. O secretário Marcelo Padeiro pediu que a prefeitura faça um projeto da obra e entre com o pedido de licenciamento, para que a região possa receber a pavimentação para os próximos 30 km. Atualmente apenas 07km está pronta.

Com a sinalização da obra, ao menos quatro mil pessoas serão beneficiadas diretamente. O prefeito Alcino Barcelos, destacou a importância dessas ações para a realização da obra. “Cerca de 70% da produção passa pela estrada, que é considerada a via artéria do município. Estamos muito felizes com as boas notícias dadas pelo vice-governador, pois, mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas. Sabemos que somente com o apoio do Estado teremos mais progresso e desenvolvimento para a nossa cidade".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia