Abraão Ribeiro
Única News
Confirmado, neste momento, a morte do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), aos 54 anos. O deputado Eduardo Botelho (DEM), divulgou um áudio lamentando a morte do colega parlamentar.
“Verdade pessoal... infelizmente, eu liguei lá, e a informação é que realmente perdemos nosso amigo aí”, disse brevemente Botelho.
Em nota, a assessoria de imprensa de Fávero confirmou oficilamente a morte do deputado.
"O deputado estadual Silvio Fávero acaba de falecer em Cuiabá, onde lutava bravamente contra a covid-19. O quadro de saúde se agravou nesta madrugada chegando no início da tarde, deste sábado (13), ao quadro de infecção generalizada.
A família do deputado estadual Silvio Fávero agradece por todas as orações e manifestações positivas pelo pai, filho, marido, amigo, servidor Silvio Fávero, que deixa um grande legado de trabalho, alegria e amor pela vida por onde passou. Silvio Fávero deixa muitos amigos, muito serviços prestados por Mato Grosso, sua mãe Angélica, esposa Katia e três filhos: Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
Deus receba em paz nosso grande guerreiro, que bravamente lutou pela vida e hoje, com muita fé em Deus, segue aos braços do Pai Maior."
Após muitas especulações por parte de setores da imprensa, que alardearam a morte do parlamentar na manhã deste sábado (13), o óbito foi confirmado.
Silvio começou a ser tirado da intubação ontem. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (12), ele continuava respondendo positivamente aos tratamentos ministrados pelos médicos.
Iniciado o processo de “desmame” da ventilação mecânica, a expectativa era de que o parlamentar acordasse nos próximos dias.
Fávero foi intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, em Cuiabá, no último sábado (6), quando, depois de ficar internado no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde (a 332km de Cuiabá), teve uma piora no quadro de saúde.
História de vida
Silvio Antônio Fávero era natural de Umuarama-PR, nasceu em 31 de agosto de 1966. Casado, três filhos, advogado, empresário e produtor rural.
FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Foi vice-prefeito da cidade de Lucas do Rio Verde-MT. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), do presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.
Foi eleito deputado estadual com 12.059 votos válidos, obtendo metade da sua votação em sua cidade, Lucas do Rio Verde.
Sua história em Mato Grosso começou em 1990.
Foi um dos primeiros advogados de Lucas do Rio Verde – considerado o defensor público com mais ações gratuitas na região. Auxiliou na instalação do prédio da Justiça do Trabalho para o município, participou da fundação de diversos bairros da cidade.
Por oito anos prestou assessoria jurídica à Câmara de Vereadores de Lucas, atuou, também, como procurador do município e secretário de Administração na gestão Otaviano Pivetta. De origem humilde, Silvio começou a trabalhar aos 9 anos de idade, para ajudar no sustento da família.
Filho de seo Sebastião e dona Angélica, Silvio vem de uma família de cinco irmãos. Diante das limitações financeiras, ainda jovem, Silvio se viu obrigado a mudar-se e tentar a vida fora.
Trabalhou como feirante dos 9 aos 14 anos.
Silvio conciliava o trabalho como feirante aos finais de semana, com a função de servente de pedreiro nos dias de semana.
Sua facilidade em fazer amizades e conversar sobre tudo abriu portas e ele foi trabalhar, ainda jovem, em uma Cooperativa em Porecatu-PR.
Na cooperativa exerceu a função de Office-boy.
Muito dedicado ao trabalho, obteve promoções e conseguiu melhorar sua condição de vida. Outro grande desafio de Silvio foi superar um problema de saúde grave, mas com muita alegria e vontade de viver, venceu a doença considerada o mal do século: o câncer.
Católico e muito prestativo, Silvio sempre fez questão de participar diretamente de diversas causas sociais.
Em Lucas do Rio Verde fez história junto ao Rotary, inclusive foi um dos fundadores: Lions de Visão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Lar do Idoso. Ajudou na implantação da Comarca do Fórum de Lucas, na instalação da OAB, ocupando inclusive o cargo de vice-presidente da comissão de meio ambiente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!