Gabriel Rodrigues e Amanda Caroga
Única News
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), afirmou nesta terça-feira (2), que o presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, reforçou apoio a sua candidatura à senatoria.
"Bezzera foi lá no meu escritório pela manhã [na semana passada] e nós conversamos. Ele reafirmou o compromisso nosso ao senado. Ao menos reafirmou. Dá mesma forma que ele falou que ele conversou com Emanuel, sobre a possível candidatura da dona Márcia, eles conversaram pela manhã e me pediu o Fávaro, categoricamente, se tem possibilidade do Fávaro ir. Eu sempre manti a minha coerência e falei que ia conversar com o Fávaro. Então, é isso que aconteceu. O Bezerra reafirmou o compromisso conosco [ao Senado]. Sinalizou [apoio] sim, conversamos [sobre] isso sim", disse ele.
O cacique do MDB, faz parte da base do governador Mauro Mendes (União).
O senador Carlos Fávaro (PSD) é o nome "favorito", tanto pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, como também pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e do pré-candidato à República, Lula (PT). No entanto, socialdemocrata já recusou o convite diversas vezes.
Caso não dispute o cargo, Fávaro está encarregado de construir e ampliar o palanque do petista no estado, onde boa parte do eleitorado se apresenta "alinhado" ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!