Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 07:50 - A | A

26 de Setembro de 2023, 07h:50 - A | A

POLÍTICA / DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

"Nós vamos dar a legalidade para o traficante neste país?", questiona Mauro Carvalho

Aline Almeida
Única News



O senador em exercício por Mato Grosso, Mauro Carvalho (União), criticou, durante Podcast Política&Política do Grupo Única News, a frouxidão das leis no país. Carvalho também se manifestou contra a descriminalização da maconha, que segundo ele, é porta de entrada para outras drogas. O assunto está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

"O problema é que nossas lei são muito fracas. Enquanto esse país não tiver leis rígidas de condenação que vão fazer a diferença na vida das pessoas, vamos continuar com vários crimes na história desse país. Foi preso um carro na região de Chapada dos Guimarães com 300 quilos de maconha. No dia seguinte, em audiência de custódia, a pessoa foi solta", disse.

Carvalho salienta a necessidade do enfrentamento com lei mais eficientes. "No dia em que tivermos leis que realmente condene de forma justa e coerente, vai diminuir a criminalização no país. Mas existem leis que ninguém cumpre, valoriza, respeita e todo mundo vê no direito de praticar o que bem entende. No dia em que a gente tiver coragem de enfrentar com leis que farão a diferença, vamos mudar a cultura do país".

"Mas no Brasil é isso, agora estão discutindo a descriminalização da maconha, que sou totalmente contra. O Brasil não tem nenhum programa de recuperação de drogados. Vamos liberar a maconha e o maconheiro vai comprar de quem a maconha? Quem vai ser o grande fornecedor da maconha? O próprio traficante. Nós vamos dar a legalidade para o traficante neste país? Não existe isso, não temos maturidade para isso", complementou o senador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia