14 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Julho de 2020, 10:47 - A | A

20 de Julho de 2020, 10h:47 - A | A

POLÍTICA / "FALTA DE PAUTAS"

Para Pinheiro, CPI na Câmara foi eleitoreira e comprova boa gestão em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que foi alvo de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que durou três anos na Câmara de Cuiabá, avaliou o episódio como “eleitoreiro” e uma “completa falta de pautas”.

Pinheiro foi investigado após imagens suas recebendo dinheiro durante a gestão de Silval Barbosa passarem a fazer parte da delação do ex-governador. A Câmara decidiu abrir o procedimento, mesmo não tendo competência jurídica para isso, pois o caso se passou quando Pinheiro era deputado estadual e não prefeito municipal.

Justamente por não ter competência para a investigação e julgamento, o relatório final da CPI, que pedia afastamento de Pinheiro e instalação de comissão processante, foi derrubado por 13 votos no plenário.

“O desfecho da CPI, que foi uma pauta forçada pela oposição, que aliás, como não tem pauta, como deveria dedicar boa parte do seu tempo para ações, projetos ou benefícios para a população cuiabana, optaram por politizar o assunto. Já tive oportunidade de pedir desculpas pela cena, que foi descontextualizada. Na Justiça, que é o foro competente, vamos provar que nada temos a ver com a denúncia que nos envolveram, tentando nos arrastar para o mar de lama que foi aquela delação do ex-governador”, afirmou Pinheiro, em coletiva online nesta segunda-feira (20).

Pinheiro explicou, assim como uma testemunha falou à própria CPI, que o dinheiro recebido era referente à pesquisa eleitoral realizada pelo instituto de seu irmão, Marcopolo Pinheiro. Nada tinha a ver com o esquema de propina estabelecido na gestão Silval, segundo ele.

“A verdade vai aparecer e eu vou provar, na Justiça, que estava ali para receber o pagamento de pesquisas para o meu irmão e é isso que já está nos primeiros depoimentos, no processo que ainda em fase de inquérito. Sempre estive à disposição da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, sempre estive à inteira disposição, porque lá é o foro competente”, afirmou.

Segundo ele, a CPI comprova que a gestão dele está sendo bem avaliada. “Tentar politizar isso, no período em que eu não era prefeito da Capital, primeiramente demonstra o quão bem avaliada está nossa gestão, mostra a força da nossa gestão, pois levaram quase o mandato inteiro tentando apurar uma situação em que não obtiveram êxito, porque não tinha o que ser apurado”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia