Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2021

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 16h:11

EXPECTATIVA

Pinheiro anuncia decisão sobre retorno às aulas nesta sexta-feira, 22

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que nesta sexta-feira (22) deve anunciar a decisão sobre o retorno às aulas na capital, se será em sistema híbrido, 100% presencial ou 100% online. Segundo o prefeito, a decisão será tomada em cima de estudos técnicos, pois a Capital é de sua responsabilidade.

“Não existe um ser humano no planeta Terra sem saber o que é Covid-19. Cuiabá está preparada, se Deus quiser, não vamos ter problemas como a primeira onda. Todo mundo tem razão, cada um com sua opinião. Só que eu, como gestor, preciso tomar uma decisão com dados, estudos, pois a Capital está sob a minha responsabilidade”, disse durante entrevista ao vivo, na tarde desta quinta-feira (21).

O Governo do Estado anunciou, esta semana, que as aulas presenciais da rede estadual seguem suspensas, iniciando apenas de forma online, em plataforma digital.

Pinheiro foi questionado sobre o fato de o comércio estar aberto, inclusive bares e casas noturnas, enquanto as aulas continuam suspensas. Na resposta, Pinheiro explicou que é difícil conter crianças, ainda mais porque ficam um período do dia sentados dentro de uma sala fechada.

Ele ressaltou ainda que os outros locais, como o comércio, sempre há uma rotatividade de pessoas, que não ficam “presas” dentro de um local fechado. “Em um bar, por exemplo, não fica uma pessoa sentada das 8h às 12h”, justificou.

“Eu não deixei de conversar em nenhum momento com o sindicato das escolas privadas, inclusive ano passado liberamos a educação infantil e cursos de idiomas, com medidas de biossegurança, e foi um sucesso. Se tem um setor que foi bastante penalizado e está à beira do caos, é o da educação privada. Eles precisam receber para pagar os trabalhadores, então é o setor que mais sofre com a assombração da segunda onda. Sei dos riscos. Então, junto com o Sintep, procuro uma maneira segura. Amanhã anuncio a decisão”, disse.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE