13 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 09:44 - A | A

16 de Dezembro de 2016, 09h:44 - A | A

POLÍTICA / DIPLOMAÇÃO

Pinheiro diz que não temerá pessoas e quer a poeira das ruas

Da Redação



AL-MT

 O novo prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) diplomado nesta última quinta-feira, no anfiteatro da Assembleia Legislativa

 

'Não se faz uma gestão só com 'boas intenções', ao contrário realiza-se uma administração, partilhando-a com os servidores e adotando um modelo de gestão de alto desempenho'

 

A concorrida diplomação realizada na noite desta quinta-feira, 15, no Teatro Cerrado: Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, serviu para que o novo prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB) revelasse que sua gestão será pautada para planejar uma capital ainda com pontos em obras, mas estará de olho nos desvios éticos. Mas, sobretudo, fará uma administração com foco em dar qualidade aos serviços públicos à população.

 

O novo chefe do Executivo municipal, seu vice Niuam Roberto e 25 vereadores, além dos 1º e 2º suplentes foram diplomados com as pompas que o rito exige na passagem de uma administração para a outra, no Legislativo Estadual.

 

Em seu discurso de posse, Pinheiro deixou claro que não se faz ações propositivas de governo só com 'boas intenções', ao contrário, realiza-se uma administração, partilhando-a com os servidores públicos, distribuindo tarefas e adotando um modelo de gestão de alto desempenho, na realização de projetos que sejam exequíveis, para que ganhem agilidade. 

 

O prefeito diplomado ainda ressaltou a necessidade de avaliações periódicas, para reduzir erros e aumentar acertos e, claro, valorizando as boas ações realizadas pelos seus antecessores no Palácio Alencastro.“As experiências positivas deixadas pelos antecessores serão preservadas e, quando for o caso, resgatadas. Pois meu compromisso não é com o erro, no entanto não tenho preconceito com acertos dos antecessores”, declarou. Afirmando que o momento é de mudar o jeito de se fazer política.

 

“Chega da velha política rançosa e rasteira. O eleitor de hoje acompanha, cobra e avalia na rua, na rede social, na imprensa. Esse é o novo desafio, mas também uma grande oportunidade de mobilizar a sociedade para as causas do bem, que não são de um Governo, mas de Cuiabá”, afirmou.

 

Emanuel Pinheiro voltou a reafirmar que o compromisso que selou com a população em sua campanha eleitoral será mantido como ser um prefeito próximo da população. Com o desafio de preparar uma cidade para as pessoas, assim 'obviamente este não será um governo que vai temer pessoas e a poeira das ruas'.

 

Afinal, ainda lembrou o novo prefeito da capital mato-grossense, 'não se pode é passar a campanha inteira visitando áreas mais carentes em busca de votos e depois refugiar-se no conforto do ar-condicionado e dos bajuladores do poder. Assim, faremos uma gestão próxima, acessível, transparente e, sobretudo, mais humana. Pois, como dizia o inesquecível jornalista Alves de Oliveira, ‘a cidade vive dos que vivem nela’”, completou.

 

Por fim, Emanuel afirmou que não irá cometer erros em sua gestão por falta de diálogo, má intenção ou omissão. Mais sabe, de antemão, que tem pela frente grandes desafios que vão exigir dele muito além da transparência, espírito público e capacidade de unir a sociedade para a promoção da mudança”, disse, lembrando ainda que tinha sido eleito para que todos - ele, seu vice e sua equipe -, se adaptem às urgências das ruas e da população. Ao final, agradeceu sua família, amigos e, em especial, seus filhos e sua esposa – a quem entregou um buquê de flores.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia