Claryssa Amorim
Única News
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reuniu nessa quinta-feira (21) com o presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, e comentou que foi uma reunião de “amores” e com “trocas de juras”.
Isso porque o MDB Cuiabá está sem presidente e existe um entrave na decisão. No início deste ano, Pinheiro chegou a rechaçar a atitude de Bezerra por ter convidado o governador do Estado a se filiar ao partido e ainda o tornar presidente municipal.
Para o prefeito, o problema não está em convidar, mas sim em não considerar “aquele que foi escolhido” pela Capital. Segundo ele, o MDB está perdendo a essência ao escolher o governador para ser o presidente, em Cuiabá, pois ele não é um “governo sintonizado com a democracia”.
“Tive uma reunião com o deputado Carlos Bezerra hoje de manhã. Reunião de amores recíprocos, de trocas de juras de trabalho e de fidelidade, até porque eu respeito demais a história, a vida e a biográfica de Carlos Bezerra”, disparou Emanuel, em entrevista ao vivo nessa quinta-feira.
Pinheiro disse que ressaltou a Bezerra, mais uma vez, que não pretende sair do partido, mesmo após desentendimento com a deputada estadual Janaina Riva (MDB).
Tudo começou quando Janaina sugeriu que o prefeito saia do MDB, depois de dizer que ele está com mágoa pelo partido não o querer como presidente. Para a parlamentar, a solução seria ele sair, já que seu grupo político não é do partido.
“Reafirmei para ele [Carlos Bezerra] que não pretendo sair do MDB, mas quero contribuir para resgatar o MDB que ele construiu a vida inteira. O MDB da resistência, da democracia, dos menos favorecidos, sintonizado com as ruas, sintonizado com o povo e não sintonizado com o Governo. Sintonizado com os mais humildes e não com quem tem o poder. Um MDB livre, um MDB independente e não um MDB de vaquinha de presépio com interesse no Governo do Estado. Eu quero resgatar o MDB do Bezerra, o MDB que ele construiu, do povão”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!