Cuiabá, 28 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Abril de 2017, 12:21 - A | A

19 de Abril de 2017, 12h:21 - A | A

POLÍTICA / PROGRAMA RESUMO DO DIA

Pinheiro fala de mudança em staff e adianta nome de Vuolo para a Cultura

Marisa Batalha



(Foto: Luiz Alves/Secom Prefeitura)

Pinheiro-França.jpg

 

Na noite desta terça-feira(18), o prefeito de Cuiabá, o peemedebista Emanuel Pinheiro, ao realizar um balanço dos 100 dias de sua gestão, no comando do Palácio Alencastro - no Programa Resumo do Dia, um talk show comandado pelo radialista e ex-prefeito Roberto França -, no canal 8, na TBO, afiliada à Rede Brasil de Televisão,  acabou adiantando algumas mudanças em sua administração.

 

Amigo de longos anos de França, Pinheiro acabou revelando que fará mais uma nova mudança em seu staff, ao revelar que o ex-vereador Francisco Vuolo (PP) deverá, em breve, assumir o comando da Secretaria municipal de Cultura. E que estaria apenas esperando o desmembramento oficial da pasta, para que Vuolo assuma. E o atual adjunto de Esporte, Edilson Odilon Silva passará a comandar a nova pasta.

 

Outra novidade é que no desmembramento da Cultura, Esporte e Turismo, esta última[Turismo] também ganha a autonomia de secretaria e deverá ser comandada pelo seu vice, Niuan Ribeiro. 

 

Pinheiro, em entrevista a França, ainda lembrou de seus primeiros embates quando decidiu que não deixaria as empresas de Transporte Urbano impor uma nova tarifa aos usuários de ônibus na Capital. Lembrando que os empresários primeiro deveriam mudar parte da frota, pois muitos dos ônibus já estariam com seu tempo contado de uso. Além da exigência que fez aos empresáris, para que melhorassem igualmente a qualidade do serviço que oferecem aos usuários, para em seguida discutir aumento na tarifa do transporte coletivo em Cuiabá.

 

Emanuel ainda pontuou - sobre estes três meses de gestão - algumas das principais mudanças realizadas em sua gestão. Algumas que considerava prioridade, pois era ainda uma promessa de campanha como a Hora Estendida nas creches para que as mães trabalhadoras deixassem seus filhos até mais tarde, em um espaço que elas sabem que estarão bem cuidados e seguros.

 

O peemedebista também lembrou de outras ações que vem sendo realizadas em sua gestão como a implantação da Linha Expressa. Um iniciativa para reduzir o tempo para quem utiliza como transporte para o trabalho os ônibus das linhas: Parque Cuiabá e Pedra 90, bairros mais distantes e que a agora vão chegar mais rápido.

 

Obviamente não esqueceu de falar de todas as suas andanças. As vistorias que têm realizado in loco dos serviços de Tapa Buracos, nem tampouco, na sua determinação de humanizar - a qualquer custo - não só a área da Saúde que ainda vive um caos, com obras inacabadas e muitas unidades de saúde precisando de reformas urgentes. Mas, sobretudo, sobre a necessidade de humanizar o atendimento no serviço público, como um todo. 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia