Da Redação
(Foto: Luiz Alves/Secom/Prefeitura)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou durante entrevista na segunda-feira (23), que irá fazer uma intervenção em todas as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que estão paralisadas, em Cuiabá. A interferência deve ser feita até dezembro, caso o Estado não encontre uma solução para retomar a construção do modal.
“Se não encontrar uma solução até fim do ano a Prefeitura irá intervir, porque essas obras estão atrapalhando a cidade”, disse.
Conforme o prefeito, o prazo para que o Governo decida sobre o que vai fazer das obras é apenas até dezembro.
“Está sendo dado um prazo para o processo. Caso não seja resolvido até o fim do ano, a Prefeitura vai intervir. Vou mandar abrir processo licitatório para plantar palmeiras imperais e ipês, porque o VLT passou a ser obstáculo para o desenvolvimento da cidade. Eu queria colocar um elevador na passarela do Coxipó, mas não consegui porque a Secretaria das Cidades pediu para não fazer por causa do VLT. Estamos nesse impasse”, detalhou.
Apesar de ainda não saber o que irá fazer com as obras, o prefeito disse que analisa algumas medidas. Entre elas: A possibilidade de revitalização, como por exemplo, plantar palmeiras em toda a extensão da Avenida Fernando Correa da Costa e Avenida do CPA.
“Agora eu vou plantar de qualquer forma porque a cidade não pode pagar o pato desse problema que se tornou o VLT. Já mandei tomar diversas medidas como a retirada dos gelos baianos, pinturas de meio fio, porém, nada foi resolvido”, finalizou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!