Gabriel Rodrigues
Única News
O presidente do Partido Republicanos em Mato Grosso, Adilton Sachetti, afirmou nesta sexta-feira (5), durante convenção do partido, que homologou o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para seguir na função, no projeto encabeçado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil), no pleito deste ano.
O ex-deputado federal pontuou que o partido só continuou caminhando com Mendes em decorrência da dobradinha com Pivetta. Sachetti destacou que o chefe do Executivo não procurou o Republicanos para participar das articulações para a construção ao Senado.
“Não estive junto nessa articulação. Foi feita entre o Mauro Mendes e Wellington. O Republicanos decidiu pelo governador e cabia ao Mauro Mendes definir o nome para o Senado. Nós estamos contribuindo com vice-governador e o vice e o governador decidem quem será o senador”, disse ele.
Sachetti ainda acrescentou que o partido caminha para selar apoio a Wellington Fagundes (PL), candidato à reeleição na disputa ao senado, e pontuou que o partido não deve "obrigar" nenhum correligionário a apoiá-lo, mas de forma oficial, estará com ele.
"O senado tem alguns ajustes que terão que ser feitos, porque tem a oportunidade ainda de definição de suplência ou coisa assim. Então, a gente vai aguardar, mas provavelmente, tá tudo encaminhado para andar com Wellington Fagundes. A ata tem que fechar hoje [...] permance o que está alinhado, e é com o Wellington que a gente deve caminhar. Claro que poderá ter algum companheiro que tenha outra disposição, nós não vamos colocar isso como questão fechada que não pode, mas o partido como partido, vai com Wellington", finalizou ele.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!