Ruan Cunha / Única News
[email protected]
(Foto: Mayke Toskano)

Leonardo deve acompanhar Wilson Santos como secretário de Taques
Com a reforma administrativa do Governo do Estado, algumas siglas têm se reunido para avaliar nomes e indicar à algumas pastas. PSB e PSD são partidos da base governista na Assembleia Legislativa (AL) de olho em um posto no primeiro escalão do governador Pedro Taques.
O PSB esteve reunido na semana passada para definir nomes que podem ser indicados para algumas secretarias. A cúpula chegou ao consenso de pelo menos três nomes: Leonardo de Oliveira, Beto Dois a Um e Thiago França.
Entre os nomes indicados à Taques, o mais provável a assumir uma vaga no staff do governo é o vereador e ex-candidato à vice-prefeito de Cuiabá, Leonardo de Oliveira.
O vereador teria ganhado a simpatia do governador durante o pleito eleitoral e está cotado para assumir a secretaria de Estado de Meio Ambiente, a cargo do PSD, na figura do vice-governador Carlos Fávaro.
A secretaria adjunta de Educação e o MT Fomento também são possíveis destino de Oliveira.
Beto Dois a Um foi indicado para secretaria Adjunta de Cultura ou pode ser aproveitado na Casa Civil ao lado de Paulo Taques, secretário-chefe da pasta, como assessor ou adjunto.
Já Thiago França, um dos melhores secretários de Mauro Mendes, atualmente à frente da Semob, deve ser remanejado para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde possui experiência na área.
Também pode compor na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), sob comando de Marcelo Duarte, como adjunto da pasta.
PSD
A bancada do PSD discutiu nesta segunda-feira (21) a indicações de nomes para o staff de Taques, com vista na reforma administrativa.
(Foto: Ascom/PDT)

Tampinha pode assumir pasta da Saúde, qual é um dos mais críticos na área
O debate foi liderado pelo deputado estadual Gilmar Fabris, líder da bancada do PSD no Legislativo.
A indicação deve ser de até duas figuras do partido. Os que possuem os nomes ventilados são os deputados Leonardo Albuquerque (estadual) e José Augusto Curvo (federal), o Tampinha.
Leonardo é vice-líder do governo na AL e estaria relutante para deixar à cadeira na Assembleia Legislativa. Porém, as pastas de Saúde, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente devem ser uma das pastas assumida pelo parlamentar.
Já Tampinha, crítico da saúde mato-grossense por ser médico, pode assumir também ser deslocado para Secretaria de Estado de Saúde (Ses).
A sigla ainda vislumbra às autarquias como a Metamat e Detran.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3