Aline Almeida
Única News
A deputada federal Amália Barros (PL-MT) destacou os benefícios da Proposta de Emenda à Constituição que proíbe que Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) empreste dinheiro e financie obras em outros países sem que haja autorização do Congresso Nacional.
"Não podemos aceitar que o presidente acorde e resolva emprestar dinheiro para outros países sendo que a gente tem tantos problemas no nosso país", disse em entrevista ao programa Show da Manhã.
Amália assinou como coautora o projeto do deputado Daniel Freitas (PL-SC). A matéria, segundo a parlamentar, busca evitar outros calotes como os que o Brasil tomou após financiar obras na Venezuela, Cuba, Moçambique e outros. "A PEC traz uma garantia maior sobre nossos impostos. Além de que uma revisão de fato que é prioridade".
A sugestão da PEC se deu logo após a sinalização dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o BNDES permanecerá financiando o comércio exterior, incluindo obras em outros países.
“Pelo que estamos observando, já existe previsão de o governo emprestar recursos e financiar obras em países que claramente não honrarão seus compromissos e queremos impedir isso”, finalizou Amália.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!