Janaína Arruda
Única News
Mato Grosso finaliza o período de convenções partidárias com sete candidatos ao Senado nas Eleições de 2022, que disputam uma única vaga em Brasília.
No pleito deste ano, a disputava contava com três nomes competitivos, o do senador Wellington Fagundes (PL) – que busca sua reeleição, possui o apoio do governador Mauro Mendes (União) e do presidente Jair Bolsonaro –, do deputado federal Neri Geller (PP) – que representa a oposição Federação Brasil da Esperança do ex-presidente Lula (PT) – e Natasha Slhessarenko (PSB), que também buscava o apoio do governador, mas seguia para uma candidatura independente após o chefe do Paiaguás fechar seu palanque e coligar com o PL.
Correligionária do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – que compõe como vice, a chapa de Lula na disputa presidencial – , Natasha optou por recuar da disputa na última sexta-feira (5).
Ao Única News, a ex-candidata disse que desistiu devido a pressão nacional do partido por um "projeto maior", além de enfatizar que a decisão se sucedeu após receber um telefonema de Alckmin pedindo seu apoio para a candidatura presidencial.
O 1º turno ocorre dia 2 de outubro e os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrar candidatura junto Justiça Eleitoral.
Veja quem são os candidatos ao Senado por Mato Grosso:
Antônio Galvan (PTB)
Feliciano Azuaga (Novo)
Jorge Yanai (DC)
José Roberto Freitas (PSOL)
Kássio Coelho (Patriota)
Neri Geller (PP)
Wellington Fagundes (PL)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3