Janaína Arruda
Única News
Mato Grosso finaliza o período de convenções partidárias com sete candidatos ao Senado nas Eleições de 2022, que disputam uma única vaga em Brasília.
No pleito deste ano, a disputava contava com três nomes competitivos, o do senador Wellington Fagundes (PL) – que busca sua reeleição, possui o apoio do governador Mauro Mendes (União) e do presidente Jair Bolsonaro –, do deputado federal Neri Geller (PP) – que representa a oposição Federação Brasil da Esperança do ex-presidente Lula (PT) – e Natasha Slhessarenko (PSB), que também buscava o apoio do governador, mas seguia para uma candidatura independente após o chefe do Paiaguás fechar seu palanque e coligar com o PL.
Correligionária do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – que compõe como vice, a chapa de Lula na disputa presidencial – , Natasha optou por recuar da disputa na última sexta-feira (5).
Ao Única News, a ex-candidata disse que desistiu devido a pressão nacional do partido por um "projeto maior", além de enfatizar que a decisão se sucedeu após receber um telefonema de Alckmin pedindo seu apoio para a candidatura presidencial.
O 1º turno ocorre dia 2 de outubro e os partidos tem até o dia 15 de agosto para registrar candidatura junto Justiça Eleitoral.
Veja quem são os candidatos ao Senado por Mato Grosso:
Antônio Galvan (PTB)
Feliciano Azuaga (Novo)
Jorge Yanai (DC)
José Roberto Freitas (PSOL)
Kássio Coelho (Patriota)
Neri Geller (PP)
Wellington Fagundes (PL)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!