24 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Julho de 2016, 14:43 - A | A

11 de Julho de 2016, 14h:43 - A | A

POLÍTICA / GREVE ENFRAQUECIDA

Setor de economia finaliza greve, SINTEP decide na terça (12)

Da redação - Suelen Alencar



Divulgação/Sintep

sintep.jpg

 

A greve dos servidores públicos do estado pela reivindicação do pagamento integral de 11,28% da RGA está cada vez mais fraca. Assim que foi aprovada a proposta do Governo, na assembleia, o pagamento de 7,36% com última parcela em 2017 enfraqueceu o movimento.

 

A categoria de segurança pública já retornou as atividades, assim como o Detran, que inclusive realiza hoje (11) um mutirão de vistoria veicular para amenizar o acúmulo de atendimentos. 

 

Na semana passada os servidores da saúde retomaram ao trabalho, outra categoria que decidiu encerrar a greve foi os agentes penitenciários, que entraram no TJ para receber o retroativo.  A primeira audiência não teve acordo entre governo e trabalhadores e agora o governo tem 30 dias para justificar o não pagamento. 

 

Hoje (11), os servidores da área de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado voltam ao trabalho e com isso deixa a categoria do SINTEP, que vai decidir nesta terça (12) em Audiência pública se continuará a greve ou não.  Os profissionais da educação reivindicam também sobre os impactos administrativos dentro da universidade, como o fim da FAPEMAT.

A greve teve inicio dia 31 de maio, e 29 categorias se uniram pelo pagamento da revisão inflacionária.

 

Os servidores do setor econômico divulgou uma nota em que afirmam ser desrespeitados pelo Estado de Mato Grosso “Não tivemos nenhum ganho na esfera econômica. O calote deste Governo, que se diz de transformação, é algo que jamais será ou deverá ser esquecido”, declaram.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia