Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 13:27 - A | A

01 de Setembro de 2017, 13h:27 - A | A

POLÍTICA / EM RONDONÓPOLIS

TCE condena ex-prefeito e ex-secretário por pagamentos em duplicidade

Da Redação



TCE

 

O ex-prefeito de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Percival Muniz, ao ex-secretário municipal de Finanças, Jamilio Adozino de Souza, foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por pagamentos em duplicidade e inexistência de norma regulamentadora do fluxo de pagamento de despesas da Prefeitura.

 

A decisão aconteceu durante sessão na última  terça-feira (29). O processo tratava da Auditoria Coordenada de Movimentação Financeira dos Atos de Gestão da Prefeitura de Rondonópolis.

 

Durante a auditoria foi verificado, a ausência do registro de contas bancárias no sistema eletrônico denominado e-Safira, da Prefeitura Municipal, à ausência de normativo para regulamentar o fluxo de pagamentos; pagamentos realizados sem que houvesse a integração entre o sistema orçamentário/financeiro do Poder Executivo rondonopolitano com o sistema bancário utilizado; conciliação bancária realizada de forma manual e pagamentos em duplicidade.

 

Na decisão a conselheira recomenda que os atuais gestores do município adotem a normatização de rotina dos pagamentos e encaminhem as providências adotadas ao TCE, no prazo de 120 dias. E que, também, façam a integração dos sistemas orçamentário e financeiro com o sistema bancário, evitando assim possíveis prejuízos financeiros e encaminhem as providências adotadas ao TCE, no prazo de 180 dias. Exigindo que eles registrem nos sistemas eletrônicos da Prefeitura as contas correntes que, porventura, forem abertas e enviem as informações ao Tribunal, de forma fidedigna.

 

O voto da relatora foi seguido pela maioria dos integrantes do Pleno do TCE-MT, registrando-se o voto discordante em relação à aplicação de multas aos ex-gestores emitido pelo conselheiro Waldir Júlio Teis. Os dois ainda foram condenados a pagar uma multa de 12 UPFs. (Com informações da assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia