Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Junho de 2023, 11:35 - A | A

07 de Junho de 2023, 11h:35 - A | A

POLÍTICA / APÓS COMPARAR MULHERES A VACAS

Única mulher no Senado, Buzetti detona Cattani: “não vou passar a mão na cabeça dele”

Conforme Buzetti, o deputado deveria inclusive, pedir desculpas à própria mãe

Amanda Garcia e Ari Miranda
Única News



Sendo a única representante feminina de Mato Grosso no Senado Federal, a senadora Margareth Buzetti (PSD), teceu duras críticas, nesta quarta-feira (7), as recentes declarações do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). À imprensa, a congressista destacou que a retratação do liberal diante de sua fala onde compara mulheres a vacas, ‘ficou pior que a própria afirmação”.

Na ocasião, a empresária comentou sobre sua proximidade com o deputado e afirmou que, apesar de terem participado do mesmo grupo político nas eleições de 2022, ela não irá ‘passar a mão na cabeça dele’.

“A retratação dele ficou pior que a fala, infelizmente. [...] Quando ele diz que uma mulher é uma vaca, ele menospreza todas nós e isso eu não posso aceitar. Nós estivemos do mesmo lado durante o período de campanha, mas não vou ficar passando a mão na cabeça dele, foi lamentável a fala dele e acho que ele tem que começar a repensar sobre a vida parlamentar dele”, disse na manhã desta quarta-feira (7).

Conforme Buzetti, o deputado deveria inclusive, pedir desculpas à própria mãe, visto que, ao comparar mulheres a vacas, Cattani menospreza a todas.

“Como vice-líder da bancada feminina, como mulher, mãe e avó, acho que ele deve pedir desculpas inclusive para a mãe dele, porque foi lamentável a forma que ele se posicionou. Tecnicamente, eu sei que é a mesma coisa a gravidez de uma mulher e uma vaca, mas ele não falou tecnicamente, quando ele usou o termo, ele menosprezou as mulheres”, reiterou.

A polêmica

Cattani passou a ser duramente criticado após discursar na sessão de criação da Frente Parlamentar Contra o Aborto na Casa de Leis, no dia 15 de maio deste ano. Na ocasião, o deputado comparou a gravidez de mulheres com a gestação de vacas.

Após a primeira repercussão, o deputado voltou a comentar sobre o caso no dia 29 do mesmo mês. A partir disso, em tom sarcástico, o parlamentar registrou o momento em que ‘se desculpava’ com algumas de suas vacas por compará-las a mulheres feministas.

Mal interpretado

Após a repercussão negativa, o deputado utilizou de suas redes sociais para se desculpar com as ‘mulheres de bem’. Através de um vídeo, Cattani afirmou que teve sua fala ‘deturpada por pessoas mal-intencionadas’ e que suas declarações foram “usadas fora do contexto” pela mídia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia