Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 14:54 - A | A

07 de Julho de 2017, 14h:54 - A | A

POLÍTICA / SEC 300

Vereador recua e toma posição à favor de secretaria que vai cuidar dos 300 anos de Cuiabá

Lara Belizário/Única News



abilio.vereador.JPG

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (7), durante entrevista a uma rádio na capital, o vereador Abílio Junior (PSC) afirmou que a nova Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300), contará com pessoas capacitadas para formular projetos, captar recursos e executar eventos para o o aniversário da capital.

 

A nova secretaria foi aprovada com 20 votos favoráveis na Câmara de Vereadores de Cuiabá, nesta quinta-feira (6). E terá a responsabilidade de planejar e promover o desenvolvimento de Cuiabá nos próximos anos.

 

A SEC 300 terá uma atuação pontual em prol de iniciativas práticas para melhoria estruturais e concretas em todas as esferas de crescimento da cidade que em 2019 comemora seu tricentésimo aniversário.

 

Antes da votação, o vereador e outros três membros colegas de Casa, criaram uma Frente Parlamentar na Câmara, se posicionando contra o projeto de lei. A oposição era fundamentada na pobreza de informações relatadas pelo projeto e no dinheiro gasto na nova secretaria que, para eles, tinha a mesma finalidade que o comitê que Emanuel Pinheiro já havia criado para organizar a comemoração do aniversário da Capital.

 

De acordo com Abílio, primeiramente era necessário que o projeto especificasse informações técnicas sobre os recursos, dos quais, a secretaria iria sobreviver. "Ele tinha que ter justificado de onde sairia a verba de sustento da secretaria, por exemplo, esse tipo de informações complementares não estavam no projeto", afirmou o vereador que votou contra.

 

Outro ponto levantado pelo vereador, durante a entrevista, foi o carater de urgência com o qual o projeto foi apresentado na prefeitura. Para ele, este tipo de projeto deveria ser debatido, o que não aconteceu.

 

"Eu questionava, por que tinha que ser em regime de urgência? Outros vereadores diziam: porque isso acontece sempre, se o Mauro Mendes (PSB) fez o Emanuel pode fazer. Mas se o prefeito quer fazer alguma diferença, não deveria ter conduzido o projeto dessa forma".

 

Entretanto, antes da votação, o vereador afirmou que muitas das pendências que o deixaram contrário a nova secretaria foram esclarecidas durante uma reunião com o prefeito.

 

"Na reunião o prefeito esclareceu o real objetivo da SEC 300, e ainda, mostrou que a pasta vai contratar pessoas capacitadas para cumprir o propósito para o qual foi criada. Percebo que ele está colocando dentro dessa secretaria pessoas de publicidade e comunicação. São pessoas capacitadas, não é indicação de vereador", afirmou. (Com informações da Rádio Capital FM 101.9)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia