O TEMPO
Única News
Quase seis meses após deixar o cargo no comando do país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda aparece como ocupante do cargo em seu perfil no LinkedIn, rede utilizada para contatos profissionais.
A conta com 423 mil seguidores tem sido utilizada e atualizada com frequência, com a publicação de mensagens quase diariamente sobre o governo da mesma forma que em outras redes. Nesta quarta-feira (7) mesmo o ex-chefe do Executivo compartilhou números de seu governo nas políticas para o agronegócio.
Contudo, na área da "experiência profissional", ele ainda não removeu o vínculo com o cargo máximo do Executivo brasileiro. Consta na página que Bolsonaro está no cargo há 4 anos e 6 meses, desde janeiro de 2019. Já na descrição do perfil ele adotou a mesma estratégia das outras redes: ser apontado como "38º presidente da República Federativa do Brasil", para não precisar incluir a expressão "ex-presidente".
O perfil também fala da atuação como político e no Exército brasileiro e da formação acadêmica na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
Como competências, Bolsonaro incluiu estratégia, resolução de problemas e governo. Já em suas áreas de interesses está apenas a Aman e o Exército.
O perfil de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual presidente, já está atualizado constando ele como ocupante do cargo.O petista também incluiu suas experiências no partido, no Instituto Lula, nos mandatos anteriores no comando do país e como deputado federal.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!