27 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025, 10:28 - A | A

06 de Fevereiro de 2025, 10h:28 - A | A

POLÍTICA NACIONAL / EX-GOVERNADOR DE GOIÁS

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo é alvo da PF por desvio de dinheiro

Agentes cumprem mandados em Goiás e no Distrito Federal em investigação de desvio de dinheiro da saúde para políticos; Justiça bloqueou R$ 28 milhões dos investigados

Elijonas Maia
CNN Brasil



A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa do ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, na manhã desta quinta-feira (6). A Operação Panaceia acontece em conjunto com a Controladoria Geral da União e apura o desvio de dinheiro público da área da saúde durante os anos de 2012 a 2018.

Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. A 11ª Vara Federal também determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões dos investigados.

Segundo a PF, os desvios teriam ocorrido por meio de uma organização social em contratos com o Governo de Goiás, a qual subcontratou empresas ligadas a políticos e administradores da própria organização social, de forma que parte do dinheiro recebido por essas empresas retornava aos políticos e aos próprios administradores da organização social, o que é vedado por Lei.

Além do desvio de recursos (peculato), também são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais.

A CNN tenta contato com a defesa de Perillo e o PSDB.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia