13 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Maio de 2025, 19:02 - A | A

12 de Maio de 2025, 19h:02 - A | A

POLÍTICA / COLETA DE LIXO

Abílio dá ultimato na Locar: "Não dá pra ficar desse jeito"

Alvo de inúmeras reclamações, o gestor municipal afirma que notificou a empresa sobre a precariedade na coleta de lixo, e que está pronto para rescindir o contrato, já que essa é a quarta notificação apresentada

Kamila Arruda
Única News



Sem melhoras no serviço, o prefeito Abílio Brunini (PL) deu o ultimato na empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo na Capital. O liberal promete romper o contrato, caso não haja evolução na prestação do serviço.

Alvo de inúmeras reclamações, a empresa já foi notificada várias vezes sobre a precariedade na coleta de lixo, e Abilio diz estar pronto para rescindir o contrato, já que essa é a quarta notificação apresentada.

“A gente está notificando a empresa, mais uma vez, e acredito que seja uma das últimas notificações que a gente vai fazer a essa empresa. Já fica um alerta à Locar que nós não estamos mais admitindo que tenha essa irregularidade na coleta. Ela precisa investir em infraestrutura, em condições de trabalho para fazer a coleta adequadamente, porque não dá para ficar desse jeito”, disparou Abílio.

O prefeito ainda ressalta que não há justificativa para que não haja evolução nos serviços, uma vez que o município tem feito os pagamentos rigorosamente em dia.

“É importante a gente ressaltar que desde que a gente entrou na prefeitura a gente tem pago em dia. Então, não é falta de pagamento do município, a gente está em dia com a nossa parte. Agora, e a empresa não apresentar estrutura e não ter condições de prestar serviço para o município de Cuiabá, aí a gente vai ter que substituir essa empresa e não tem mais discussão sobre isso”, completou, frisando que precisa seguir um rito burocrático.

“A legalidade me obriga a fazer essa forma: notificar, dar um prazo de regularidade e aí instruir outros processos. Mas essa, se não me engano, vai ser a quarta notificação de aviso geral. Tenho observado que existe inúmeros bairros que está com o lixo acumulado porque o caminhão não passou, e isso não é uma rua ou um bairro, são várias ruas e vários bairros e a população tem denunciado isso e isso não pode continuar”, completou.

Questionado se não pode haver um abandono dos serviços em caso de troca de empresa, tendo em vista as questões burocráticas, Abílio garante que não, pois há diversas pessoas interessadas em assumir o lugar da Locar.

“Aqui não falta interessados, tem o segundo lugar da licitação, o terceiro lugar da licitação. Isso não é problema”, finalizou. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia