Aline Almeida
Única News
O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) afirmou que segue esperançoso de que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não assuma o mandato. Abílio ponderou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deva entrar na Justiça impedindo Lula de tomar posse.
"O direito garante que a partir do momento da diplomação, tem o prazo para que o candidato prejudicado possa entrar na Justiça. Acredito que Bolsonaro entrará na Justiça. Espero que a Justiça faça o andamento adequado e dê a resposta ao presidente Bolsonaro", disse o parlamentar no evento da cerimônia de diplomação nesta quinta-feira (15).
Abílio defendeu ainda que se comprovada irregularidade no processo eleitoral, uma nova eleição seja feita. Mas, incluindo todos os candidatos, não somente a Presidência.
O parlamentar ressaltou ainda que seu mandato será de muita fiscalização, trabalho muito sério no combate a corrupção e desperdício público e trabalho árduo para saúde digna de qualidade. Disse que caso Lula assuma, será oposição, assim como os colegas de partido.
"Naturalmente serei oposição se o Lula assumir. Percebo que a maioria da Câmara será oposição ao Lula. Ele não vai ter vida fácil não, poucos têm buscado aproximação", complementou Abílio Júniot.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3