10 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 01:29 - A | A

21 de Julho de 2016, 01h:29 - A | A

POLÍTICA / EXPLICAÇÃO

Após prisão de Permínio, governo publica nota de esclarecimento

Da redação



(Foto:Gcom)

Cuiabá, 10 de Fevereiro 2016 - Gov. Pedro Taques com Sec. Perminio Filho olhão a qualidade dos umiformes escolares -7.jpg

 

O Governo do Estado de Mato Grosso publicou uma nota de esclarecimeno, na sua página oficial, sobre o posicionamento da casa governista em relação a corrupção e irregularidades investigadas pelo Grupo de atuação Especial Contra o Crime Organizado, GAECO, na Operação Rêmora.

 

Na tarde desta quarta-feita (20), a segunda fase da Operação denominada de "Locus Delicti" prendeu o ex-secretário Permínio Pinto. O Gabinete de Comunicação reafirma que o governo cumpriu " o compromisso de combater a corrupção e as irregularidades na administração pública", explica.

 

Com relação aos envolvidos no escândalo da SEDUC, o Governo informa que "adotou todas as medidas necessárias para afastar as supostas irregularidades nos procedimentos licitatórios alvos de investigação". O gabinete refere-se sobre o afastemento do ex-secretário em maio deste ano e também sobre um servidor da Seduc que supostamente teria envolvido em irregularidades, que também foi afastado do cargo.

 

Esclarece que a administração do estado encaminhou documentos  para o Ministério Público e a Delegacia Fazendária no início de 2016. Segundo informações divulgada na nota contibuiu com o Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) e instaurou quatro procedimentos de auditoria pela Controladoria Geral do Estado (CGE), na tentativa de apurar os fatos.

 

Veja na íntegra a nota publicada no site do Governo:

 

Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso vem a público reafirmar o compromisso de combater a corrupção e as irregularidades na administração pública.

 

Com relação ao desdobramento da Operação Rêmora, deflagrada nesta quarta-feira (20.07) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), o Governo informa que adotou todas as medidas necessárias para afastar as supostas irregularidades nos procedimentos licitatórios alvos de investigação.

 

Um dia após a deflagração da primeira fase da Operação, em maio deste ano, o então secretário de Educação, Permínio Pinto, se afastou do cargo. Um servidor da Seduc supostamente envolvido em irregularidades já havia sido afastado do cargo.

 

As medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso diante dos indícios de irregularidades também incluem o encaminhamento das informações à Delegacia Fazendária, em janeiro deste ano, pelo Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC). Quatro procedimentos de auditoria foram instaurados pela Controladoria Geral do Estado (CGE) também com a finalidade de apurar os fatos.

 

Além disso, o Governo encaminhou todos os documentos necessários ao Ministério Público, contribuindo com a investigação.

 

O Governo de Mato Grosso continuará empenhado em trabalhar para combater qualquer irregularidade na administração e reforça o compromisso de contribuir com os órgãos de investigação e controle.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia