Ari Miranda
Única News
Em entrevista na tarde desta quarta-feira (28) ao Podcast Política e Política, da TV Única, o candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB) criticou a postura de campanha e os ataques do deputado federal Abílio Brunini (PL), principal adversário dele na corrida ao Palácio Alencastro.
Questionado sobre as ofensivas que vem recebendo, Botelho afirmou que essa é a principal estratégia do Bolsonarista, que segundo ele, usa os ataques para esconder sua falta de propostas para a capital, apontando ainda a falta de experiência em gestão do adversário.
“O quê que esse cidadão mostrou até hoje? O que que ele fez até hoje? Ele não fez nada. Ele nunca trabalhou em nada, a não ser vereador e depois, quando ele perdeu o cargo lá na Câmara [de Cuiabá], ele já foi ser assessor do deputado. Ele não sabe gerenciar, nunca gerenciou nada”, afirmou Botelho.
“[Ele] nunca montou um carrinho de pipoca, pra saber quanto que custa comprar o milho, vender a pipoca e fazer essa conta. E o que resta a ele, a não se atacar, a não ser querer destruir reputação?”, questionou.
Além disso, Botelho lembrou as investidas que sofreu durante o primeiro debate das eleições de 2024 na semana passada, realizado pelo portal Primeira Página, chegando, inclusive, a cogitar não participar dos próximos debates.
“Atrapalham e muito [os ataques constantes], porque nós vamos num debate pra discutir proposta. Mas você chega lá, são narrativas, acusações infundadas que o candidato faz, pra depois ele fazer ‘cortes’ e soltar na rede social dele, pra ‘viralizar’ com aquele cortezinho que interessa a ele. E é dessa forma. Agora o que que isso vai acrescentar pra uma gestão em Cuiabá?”, asseverou.
Contudo, Eduardo disse que após se reunir com sua equipe, reconsiderou e garantiu que participará dos próximos debates normalmente, expondo ideias e discutindo propostas para a capital, sem se importar com possíveis novos ataques de Abílio.
“É a característica dele, de desrespeitar todo mundo. A gente já sabe, todo mundo sabe e ele vai continuar sendo assim. A única arma dele é essa: atacar, atacar e atacar”, pontuou.
ASSISTA ABAIXO O PODCAST POLÍTICA & POLÍTICA #41
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!