Ari Miranda
Fred Moraes
Única News
Sem mencionar nomes, em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), criticou a postura do candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) durante o debate realizado pelo portal Primeira Página, na noite desta terça-feira (20).
Ocorre que em suas perguntas e respostas durante o debate, Abílio fez vários ataques ao candidato do União Brasil, o que segundo Botelho, tirou todo o brilho do momento, que segundo ele deveria ser utilizado para debater propostas e não para ‘baixaria’.
“As pessoas que não têm propostas, não têm história de vida, fazem isso: só atacar. Eu lamento, porque eu queria fazer um debate propositivo e um debate desse nível não leva proposituras, não ficam marcadas as propostas, ficam marcados apenas os ataques. Isso é muito ruim para um projeto como esse”, disse Botelho.
“Nós temos que lutar todos para melhorar a capital. A ferrovia vai chegar aqui, a Copa do Mundo Feminina vai vir pra cá e nós temos que preparar Cuiabá pra isso. Então, é o momento pra construirmos isso, não pra ficarmos só em ataques”, completou.
Questionado se pretende ir a outros debates após os ataques que sofreu, Botelho disse que irá reavaliar o caso junto com sua equipe de campanha, ironizando a postura do candidato bolsonarista.
"Eu irei em alguns, mas vou discutir com minha equipe se vale a pena ir em todos, por que só ouvimos isso [ataques] durante o debate inteiro. Toda palavra que esse candidato colocava, ele só falava ‘Botelho’. Aliás, se perguntasse a ele 'quem você ama?', ele ia responder lá na hora: 'O Botelho!' (risos)", ironizou.
Além disso, Eduardo Botelho reforçou que, assim como no debate desta terça, continuará focado nos próximos debates em expor suas ideias e propostas para a gestão da capital, e não perdendo tempo com ‘picuinhas’ ou discussões infrutíferas.
“Eu vou continuar em cima das propostas. Nós ainda estamos discutindo algumas, porque o nosso plano [de Governo] é popular e interativo, e nós ainda estamos fazendo essas interações. Mas eu quero levar propostas, trabalhar em cima disso, ou seja, discussões verdadeiras”, ressaltou.
“Isso só mostra que ele [Abílio] não tem capacidade. E quando a pessoa não tem capacidade, não tem condições de mostrar que ele tem competência, que ele é capaz, só quer destruir quem é capaz e tem competência”, concluiu.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!