Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 08 de Junho de 2024, 17:00 - A | A

08 de Junho de 2024, 17h:00 - A | A

POLÍTICA / UM SÓ GRUPO

Botelho diz que confia em coordenação de Garcia e deixa conflitos no passado: “Hoje estamos unidos”

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, comentou sobre a definição do nome do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), como coordenador sua campanha. Botelho disse que tem plena convicção no correligionário e que suas desavenças com o deputado federal licenciado, por conta da escolha do candidato pelo partido.

Em entrevista à imprensa nesta semana, Botelho explicou que o União Brasil se reuniu com os três partidos que já declararam apoio a sua campanha para escolher e sugerir nomes para coordenação de campanha. Na reunião, Fábio foi o mais citado.

“Nós reunimos alguns partidos que estão fechados conosco, o Partido Progressistas, Partido Socialista Brasileiro, Republicanos e Partido da Mulher Brasileira, e fomos discutir um nome de consenso. O Fábio foi unanimidade e mostrou ser o mais agregador naquele momento. Então, fizemos o convite e ele disse que iria falar com o governador, para receber o aval. O governador liberou e ele vai assumir a coordenação”, disse Botelho.

Questionado sobre confiança em Fábio, em razão do leve desgaste protagonizado entre os dois no ano passado, Botelho disse que a disputa interna é parte do processo político, superado. Hoje, ele vê que os dois estão unidos em prol do mesmo projeto para a capital.

“Eu confio, disputa política faz parte do processo. É um processo passado, hoje estamos unidos. Não existe A ou B, existe apenas um projeto que é por Cuiabá, do nosso grupo. Temos que trabalhar assim, confiando um no outro e dessa forma iremos trabalhar na eleição e na administração”, continua.

Por fim, Botelho revela que dentro de sua campanha será formado um grande “conselho de administração” que reunirá seus apoiadores políticos que possuem a base eleitoral em Cuiabá para sugerirem projetos que podem ser utilizados em sua administração, se eleito.

“O Conselho será formado para discutir política, sentar, conversar. O deputado Wilson Santos, que já foi prefeito de Cuiabá. Outros deputados com base em Cuiabá e gente de fora da política também”, finaliza.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia