Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Abril de 2020, 10:54 - A | A

14 de Abril de 2020, 10h:54 - A | A

POLÍTICA / ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS

Cáceres estabelece multa a comerciantes que não garantirem uso de máscaras

Euziany Teodoro
Única News



O prefeito de Cáceres, Francis Maris, tornou obrigatório o uso de máscaras em prevenção ao novo Coronavírus e estabeleceu multa de até dois salários mínimos aos comerciantes que não garantirem a proteção para seus clientes. O decreto com a nova regra foi publicado nessa segunda-feira (13).

De acordo com o documento, a medida segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre o combate e prevenção à COVID-19.

Ainda de acordo com o decreto, "os estabelecimentos privados e as repartições públicas deverão restringir o ingresso e permanência de pessoas que não utilizarem máscaras de proteção respiratória durante o período de pandemia."

Para quem descumprir, estão previstas multas de um e dois salários mínimos. Se alguém for flagrado sem a máscara nos estabelecimentos comerciais, o local será multado em um salário mínimo, no valor de R$ 1.045. Em caso de reincidência, a multa é de dois salários mínimos.

Em caso da terceira infração, será feita a interdição do estabelecimento, enquanto perdurar a medida sanitária. Se o proprietário insistir na deosbediência, será feito o cancelamento do alvará de funcionamento.

Veja a íntegra do decreto clicando aqui.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia