Fred Moraes
Única News
Foi ao ar, há poucos minutos, o último horário eleitoral gratuito antes do primeiro turno, dos candidatos a prefeito de Cuiabá nestas Eleições 2024. Com a duração de dez minutos, dos quatro candidatos, três ocuparam o tempo para citar suas propostas e planejamentos para governar a Capital, juntamente aos cabos eleitorais que pediram votos. A única exceção foi Abílio Brunini (PL), que preferiu criticar os adversários e lançar uma "dancinha" de seu jingle.
O primeiro a apresentar o programa eleitoral foi o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral. Logo de início, o petista cita a pesquisa Atlas, que mostrou seu nome como o segundo mais lembrado e saúda seus eleitores, os convidando para uma reflexão sobre os candidatos que irão escolher.
Na sequência, Lúdio diz que se eleito, quer governar a cidade para todos sem ideologias e reforçou sua aliança ao Governo Federal, na pessoa do presidente Lula. Ele também cita o ensejo de realizar parcerias ao Governo Estadual para por fim no afastamento do município de Cuiabá com o Estado, por conta da briga de Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes (União Brasil).
Finalizando seu programa, Lúdio abre espaço para sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), conversar com o eleitorado. A social democrata afirma que promoverá a igualdade de gênero na administração municipal, bem como oportunizar a criação de políticas públicas para as mulheres.
O segundo programa foi o de Domingos Kennedy, candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que abriu seu programa ilustrando um copo com água e guaraná ralado, algo tipicamente cuiabano, citando que entre todos, ele é o único com menor rejeição e pode angariar os votos de qualquer um dos adversários no segundo turno.
Depois, apresentou suas propostas para a infraestrutura de Cuiabá e garante a conclusão das obras já iniciadas pela Prefeitura de Cuiabá, como o Contorno Leste, Mercado Municipal e outras.
Finalizando o programa, surge Emanuel Pinheiro (MDB), que assume erros e acertos em sua gestão e pede votos para o empresário.
Abilio, por sua vez, inicia seu tempo de televisão atacando os concorrentes, dizendo que Lúdio, Botelho e Kennedy são “farinhas do mesmo saco” e só ele tem a melhor proposta para “libertar Cuiabá”. Depois, colocou populares citando suas propostas para Cuiabá, como a construção do Hospital da Mulher, construção de Ciclovia, Acessibilidade nas ruas e outros. No fim, lança seu jingle com um grupo de jovens dançando.
O último a se apresentar foi Eduardo Botelho (União Brasil), que trouxe a população e lideranças políticas que deram em apoio à candidatura. Aparecem no vídeo: Diego Guimarães (Republicanos), Fabio Garcia (União), Beto Dois a Um (União), Gisela Simona (União) e o governador Mauro Mendes (União), todos pedindo votos para o candidato.
Botelho aparece na sequencia afirmando estar pronto e junto dos melhores para administrar Cuiabá. Ele ressaltou sua história de vida contando que saiu da roça, no interior de Livramento, mudou-se para Cuiabá na adolescência, vendeu balinhas, foi vendedor de loja, professor e, empresário.
O programa encerra com representantes da Cultura Cuiabana, como Dona Domingas, cantando o jingle de campanha.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3