Fred Moraes
Única News

Dezenas de pessoas ligados aos movimentos sociais do Partido dos Trabalhadores de Cuiabá (PT) acompanharam o retorno da vereadora Edna Sampaio (PT) à Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (05), após garantir na Justiça uma decisão que anulou sua cassação, resultado de um processo disciplinar movido pelo vereador Luís Cláudio (PP) sob acusação de rachadinha.
Embalados por enredos de samba como “Vou Festejar”, de Beth Carvalho, e o famoso “O Portão”, de Roberto Carlos, os apoiadores caminharam da Praça do Centro Geodésico da América do Sul, até a entrada da Câmara Municipal acompanhando a vereadora em sua chegada triunfal.
Ao entrar na Casa de Leis, Edna passou a distribuir rosas vermelhas aos servidores e aos colegas parlamentares, enquanto era ovacionada pelos apoiadores.
Edna estava afastada do cargo de vereadora desde 11 de outubro, quando o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), assinou a resolução da perda do seu mandato.
Edna estava sendo acusada de apropriação indébita com o uso da verba indenizatória que era paga a então chefe de gabinete Laura Natasha de Oliveira. A Comissão de Ética, responsável pela investigação do processo disciplinar movido pelo vereador Luís Cláudio (Progressista), entendeu que a V.I. deveria ser administrada exclusivamente por Laura.
Com isso, Edna enfrentou uma votação que definiria a perda, ou não, de seu mandato. A parlamentar teve o mandato cassado na sessão da última quarta-feira (11), por 20 votos favoráveis e cinco ausências.
Em seu lugar, quem assumiu foi o primeiro-suplente da sigla, Robinson Cireia.
A anulação da cassação de Edna por parte da Justiça foi emitida em 23 de novembro, em decisão proferida pelo juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior. O magistrado acatou o mandado de segurança impetrado pela defesa de Edna Sampaio em razão da decadência do PAD n.22704/2023, declarando sua nulidade. Com isso, Edna retornará a Câmara de Vereadores.
Com isso, Edna enfrentou uma votação que definiria a perda, ou não, de seu mandato. A parlamentar teve o mandato cassado na sessão da última quarta-feira (11), por 20 votos favoráveis e cinco ausências.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3
observante 06/12/2023
nenhuma novidade esse retorno, apesar de eu pensar estranho, diante das declarações da efetivação do que denominam, \"rachadinha\". Durante o outro governo, um contumaz reconhecido encrenqueiro, fora cassado mas obteve benefício de, sob judice candidatar-se pra importunar noutra esfera política. Em assim o sendo, o retorno dessa senhora, seguiu a expressa dinâmica que se observa quando se é da \"turma\" governante.
1 comentários