Única News
Da redação
Após a saída Coronel Alexandre Mendes do cargo, o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco foi escolhido o novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso. A decisão foi divulgada pelo governador Mauro Mendes nesta terça-feira (26).
Secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e “braço direito” do chefe da pasta, coronel PM César Roveri, até então, coronel Tinoco era o responsável pelas operações integradas, que impediram mais de 40 tentativas de invasões de terras no Estado, desde o ano passado. Ele assume o cargo na próxima sexta-feira, dia 29.
Em coletiva à imprensa na segunda-feira, Mauro Mendes já havia adiantado o perfil que escolheria para o novo comandante: totalmente operacional, que apresente respeito entre as tropas e esteja focado exclusivamente nos trabalhos de chefia da instituição.
“Quero um perfil de um policial que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, que esteja focado na Polícia Militar, exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, sem nenhum outro objetivo que não seja esse”, afirmou o governador.
Fernando é bacharel em Administração, pela União de Ensino Superior de Nova Mutum e em Direito, pela Universidade de São Paulo - UNCID. Também é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Unemat.
O coronel também foi comandante do Núcleo de Polícia Militar, da Companhia de Polícia Militar e do 26º Batalhão de Polícia Militar, todos em Nova Mutum. Além de ter sido comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3