Euziany Teodoro
Única News
O diretório estadual do Democratas realiza convenção agora, no Hotel Fazenda Mato Grosso, e as lideranças entraram em consenso, lançando Júlio Campos como candidato na primeira suplência da chapa encabeçada por Nilson Leitão, do PSDB, nas eleições suplementares ao Senado.
Estavam presentes todas as principais lideranças: o governador Mauro Mendes, que declarou apoio a Carlos Fávaro (PSD) na corrida pelo Senado, o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos e a esposa Lucimar Campos, prefeita de Várzea Grande, assim como Júlio.
Fábio Garcia foi quem falou em nome do partido e anunciou a decisão de seguir em consenso, priorizando por manter o grupo unido. Com duas eleições distintas para a mesma data, municipais e suplementar ao Senado, o partido enfrentou dificuldades para encontrar um ponto comum.
"Isso, na verdade, exigiu de nós muito diálogo, muita conversa, muita maturidade para que a gente pudesse encontrar um caminho comum, que unisse o partido, que fizesse com que a gente pudesse continuar unido e fazer com que o Democratas continuasse crescendo no estado de Mato Grosso. Em 2018 tivemos uma eleição muito vitoriosa, elegemos na mesma campanha o governador do Estado de Mato Grosso, um senador da República, dois deputados estaduais, um deles presidente da Assembleia e o outro líder de governo, e a gente quer que essa força política que o Democratas tem hoje em Mato Grosso ajude o Democratas a continuar crescendo", afirmou Garcia.
O grupo que segue Mauro Mendes apoiará Carlos Fávaro para o Senado. Para o governador, é uma decisão "madura" do partido. "É uma decisao madura, sábia e que vai permitir que sigamos unidos, construindo projetos vitoriosos. O grande objetivo dessas eleições é eleger nossos prefeitos e nisso estaremos juntos", afirmou.
O DEM tem, até a convnção estadual, 69 pré-candidatos a prefeituras de Mato Grosso. Em Cuiabá, a convenção ocorre nesta terça-feira (15), às 17h, para definir Fábio Garcia como candidato. O candidato a vice ainda não foi definido.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3