Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Maio de 2024, 06:55 - A | A

31 de Maio de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / DURAS CRÍTICAS

Deputada diz que Lula governa para seu “cercado” e que o Brasil está "retrocedendo”

Fred Moraes
Única News



A líder da bancada federal de Mato Grosso na Câmara dos Deputados, deputada Coronel Fernanda (PL), teceu duras críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme a parlamentar, o presidente vem governando para “seu cercado [apoiadores]” e desde que ele assumiu a administração da república, viu o país “retroceder”.

Em entrevista nesta semana, Fernanda afirmou que o Governo Lula enfrenta uma forte crise governamental e não atende os desejos dos próprios apoiadores.

“Estamos com um problema, a administração do Governo Federal está olhando muito para o cercado dele e esquecendo de olhar para o povo. O Brasil precisa continuar crescendo. Nós estamos vendo o cenário econômico e político retroceder. Ele não atende nem a própria base, estamos vendo inúmeros problemas. Eu fico preocupada como deputada, militar e contribuinte. Pare, olhe e faça seu melhor, não está sendo feito”, disse a deputada.

Questionada se sua dura oposição venha prejudicar a imagem de Mato Grosso perante ao governo, a deputada descartou qualquer hipótese, explicando que suas vontades políticas jamais sobressairão sobre as questões ideológicas e a destinação de verbas, principalmente caso venham favorecer a sociedade.

“Não acredito nisso, a função de coordenação é feita com muita objetividade. Estou fazendo dessa maneira, aprendendo com os demais parlamentares. É um papel importante, estou incentivando as mulheres a participarem da política. Além disso, quero tratar apenas assuntos importantes para Mato Grosso. Não perco meus princípios, mas haja com sabedoria nos assuntos do Estado. Meu objetivo é atender os benefícios para Mato Grosso”, finaliza.

Coronel Fernanda foi escolhida pelos sete deputados federais, na última quarta-feira (22) como líder da bancada federal, substituindo o deputado federal Juarez Costa (MDB), que exerceu o cargo por dois anos. Normalmente, o cargo sempre é ocupado por alguém com afinidade com a gestão federal e boa habilidade de articulação política. Fernanda ocupa o cargo até o ano que vem, em seguida, assume a senadora Margareth Buzetti (PSD).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia