Euziany Teodoro
Única News
A deputada federal mato-grossense, Amália Barros (PL), não resistiu ao tratamento para retirada de nódulo no pâncreas e faleceu nesta madrugada de domingo (12), aos 39 anos. A informação foi confirmada em nota de pesar nas redes da deputada federal, há poucos minutos.
Amália estava internada desde o dia 1º de maio no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por várias cirurgias. Ela descobriu o nódulo após exames para realizar uma fertilização In Vitro.
Mesmo com o êxito da cirurgia e a retirada do tumor benigno, um dia após a realização do procedimento, a parlamentar sofreu um quadro hemorrágico. Devido ao sangramento, foi necessário que Amália passasse por outros procedimentos cirúrgicos para sanar o problema, inclusive ficando intubada por duas vezes.
A deputada era amiga da ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, que antes da morte de Amália, havia pedido orações por ela. "Saudade de você. Não gosto de te ver nesse estado, minha amiga. Estamos orando e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão por nossa @amaliabarros", escreveu Michelle.
Amalia Barros foi eleita em 2022 a deputada federal, ganhando notoriedade pelo apoio de Michelle Bolsonaro, atingindo 70.294 votos.
Jornalista de formação, no ano de 2021 publicou o livro “Se Enxerga!: Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”, contando sua história por perder um olho devido a complicações da toxoplasmose, tendo os direitos das pessoas monoculares como principal bandeira no legislativo.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3