Fred Moraes
Única News
Ataques pessoais marcaram o debate na Universidade Federal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), realizado na noite desta segunda-feira (26), com a participação dos candidatos Thiago Silva (MDB), Cláudio Ferreira (PL) e Paulo José (PSB). Mesmo sendo um espaço para debater propostas para a cidade, Cláudio Ferreira usou o espaço para atacar a mãe de Thiago Silva (ambos deputados estaduais), com graves acusações.
Na metade do programa, enquanto debatiam propostas voltadas a programas sociais e o acesso à cultura, Thiago Silva sugeriu que fosse criado um museu contando a história do município e citou como um dos exemplos de desbravadores da região, o avô de Cláudio Ferreira, o ex-vereador Rozendo Ferreira, que era filiado ao então PMDB - hoje MDB, partido que é alvo de constantes críticas de Cláudio.
Em resposta, Cláudio Ferreira pediu que o candidato respeitasse entes que “desceram à sepultura” e acusou Thiago de "abandonar a própria mãe em um manicômio, por ter vergonha”.
Thiago, por sua vez, desmentiu as acusações feitas pelo adversário e revelou que cuida de sua mãe, Maria Neres, que sofre de esquizofrenia aguda. O político definiu os ataques vindos do oponente como “política da baixaria”.
"Minha mãe sofre de esquizofrenia aguda. O senhor deveria respeitar a condição dela. Eu não fui criado pela minha mãe, mas, graças a Deus, hoje ela mora comigo e recebe todos os cuidados necessários. Infelizmente, o senhor, Cláudio, prefere fazer política rasteira baseada na baixaria e na calúnia, enquanto viemos aqui para debater o futuro de Rondonópolis. Respeite a minha família", rebateu Thiago.
O candidato emedebista afirmou, por meio de assessoria, que tomará as medidas judiciais cabíveis contra Cláudio por injúria e difamação.
Como réplica, Cláudio desconsiderou a fala de Thiago e disse que o candidato usou o tempo para se lamentar e passar uma imagem de "vítima" ao público presente no debate.
“É lamentável o senhor vir se vitimar. Quem inicialmente fez menção a um familiar foi o senhor. O senhor citou meu avô que morreu. Aproveita o tempo para se vitimar, agredir e passar de vítima, uma postura lamentável”, rebateu.
ASSISTA O VÍDEO
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3