Cuiabá, 20 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 06:55 - A | A

09 de Maio de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / PRONTO PARA DISPUTA

Dilmar reclama de estar fora de Mesa Diretora há dois mandatos e quer ser “presidente, vice ou secretário"

Fred Moraes
Única News



O líder do Governo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar dal Bosco (União Brasil), reclamou de não fazer parte da Mesa Direora da Al á dois mandatos e se colocou à disposição para pleitear um dos cargos na dieção da Casa de Leis. Conforme o parlamentar, se for desejo dos demais colegas, pleiteará um dos cargos.

“Eu tenho interesse em ser presidente, ser o primeiro secretário, ser vice-presidente. Tenho interesse de participar da mesa. Eu tenho duas ou três legislaturas, duas legislaturas que eu não participo de nada da mesa. Mas não é por isso que eu teria que participar. Eu tenho que ter consciência de buscar um diálogo, achar os melhores nomes ou achar outros nomes para que acompanhe a mesa”, explica o deputado.

Dilmar revelou que chegou a conversar previamente com a vice-presidente da Casa, deputada estadual Janaina Riva (MDB), que deve se candidatar ao cargo de 1ª secretária na chapa de Max Russi (PSB).

“A gente tem que colocar numa mesa com os líderes de bloco, as lideranças, para que a gente analise qual é o nome melhor. Eu estou desprovido de qualquer vaidade para qualquer cargo. Se fosse eu o convidado pelo deputado Max, pela Janaína, pelo Botelho, Beto, Júlio Campos, que é uma grande liderança política, lógico que aceitaria", continua.

Por fim, o parlamentar revela que sua candidatura fica “pendurada”, porque seu cargo de líder do governo depende de decisões que competem a Mauro Mendes (União Brasil) e não sabe se a legislação interna da Assembleia, permitirá sua participação na disputa.

“Mas eu vou repetir, eu tenho que fazer uma análise porque eu sou líder do governo. Aqui eu tenho que buscar o balizamento de aprovação de lei, não ter aí uma interrupção do meu trabalho representando o governo dentro da Assembleia Legislativa”, finaliza.

ELEIÇÕES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), referente ao biênio 2025/2026, estão previstas para o mês de setembro, porém com a possibilidade de ser levada a plenário em julho.

A antecipação das eleições foi ventilada nos corredores da Assembleia após a presidência da Casa temer uma “ausência no plenário”, já que dos 24 deputados eleitos, 6 sairão pré-candidatos e outros como coordenadores de campanha. Com a eleição ocorrendo em setembro, período considerado “ápice” das campanhas políticas, a Assembleia deve ser "esvaziada".

O atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), não tentará a reeleição para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia