06 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Abril de 2022, 08:30 - A | A

14 de Abril de 2022, 08h:30 - A | A

POLÍTICA / "TUDO CAVALO PARAGUAIO"

Emanuel está desapontado com desistência de secretários para concorrer as eleições

Mayara Campos
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que está “desapontado” com os ex-secretários Renivaldo Nascimento (PSDB) e Juares Samaniego, que desistiram de disputar as eleições para a Assembleia Legislativa. Pinheiro vem tentando construir uma bancada de oposição ao seu rival político, governador Mauro Mendes (União Brasil).

Apesar do descontentamento de Emanuel, Renivaldo e Juares voltaram a ocupar os cargos nas Pastas onde eram titulares, sendo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, respectivamente.

“Tudo cavalo paraguaio, tudo fogo de palha. Fiquei chateado. Num momento em que o estado precisa tanto de novas forças, de políticos à altura deles para representar Cuiabá. Saíram do jeito que saíram e voltaram correndo”, disse Emanuel na terça-feira (12).

Renivaldo já havia anunciado a desistência das eleições na segunda-feira (11), enquanto o recuo de Juares foi revelado pelo prefeito na terça-feira. O gestor municipal ainda pode contar com três nomes para formar a chapa contra Mauro, que são os também ex-secretários Edilene Machado, Luciana Zamproni e Oscarlino Alves.

Em relação a desistência dos parceiros, Emanuel explicou que os dois não quiseram entrar na disputar sem que ele próprio disputasse o Governo.

“Disseram que só seriam candidatos se eu também fosse. Adoro os dois, são dois irmãos, são excelentes secretários, mas ficou um desapontamento porque eu esperava que eles estivessem à disposição. Mas não posso obrigar ninguém a ser candidato”, afirmou o emedebista.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia