Fred Moraes
Única News
Contrariando o que foi ventilado na mídia, a bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso segue firme na sigla. Donos de uma das maiores bancadas na Casa de Leis, os quatro deputados - Janaina Riva, Dr. João, Juca do Guaraná e Thiago Silva - garantem harmonia com o partido e descartam trocar de sigla na janela partidária de 2026.
Em entrevista ao Única News, Dr. João afirmou que as conversas são boatos e não crê que os colegas estejam insatisfeitos a ponto de deixar o partido.
“Acho que dificilmente saem, conversei pessoalmente com eles e nenhum deles me disse que queriam sair. É liberdade, mas é difícil. É um partido forte, que pode eleger até quatro nomes, eu não saio”, disse o deputado.
Janaina Riva disse que nenhum dos colegas demonstrou incômodo na sigla e apenas temem o encaminhamento nacional do MDB nas eleições à Presidência da República em 2026, já que existe um grande número de emedebistas sinalizando uma aliança futura com o Governo Lula (PT).
“Não, olha, nenhum dos dois tem dito isso pra mim. A gente até fez uma foto juntos, postamos. Eu não vejo isso deles. Eu vejo uma preocupação, que é uma preocupação que eu também tenho, que é do MDB ficar no arco de alianças do presidente Lula. A preocupação deles é exatamente essa. O Thiago já foi muito enfático: “Se o partido não estiver com a direita, eu não tenho condições de ficar no partido”. Então isso é uma preocupação que todos nós temos aqui. Agora, não depende da gente, né? A gente teve uma sinalização muito positiva do prefeito de São Paulo, que já declarou que não pode participar de um projeto da esquerda, tem um compromisso com a direita, teve o apoio do presidente Bolsonaro, teve o apoio também do governador Tarcísio e que deve caminhar com esse grupo. Isso é muito importante para o MDB porque irradia como um todo”, defende Janaina.
Para o deputado Juca do Guaraná, que caminha para o terceiro ano do primeiro mandato na Assembleia, as informações de que estaria deixando o MDB são boatos e que segue satisfeito na sigla, descartando mudanças futuras.
“Não procede, nunca falei com ninguém sobre a possibilidade de deixar o partido. Estou feliz e satisfeito com o MDB e meus companheiros. Estranhei as notícias, já que não disse nada a ninguém. Serei candidato a reeleição, meu nome está posto e feliz no MDB”, explica.
Thiago Silva foi o único a sinalizar uma possível saída, ainda assim garante respeito à hierarquia do MDB, deixando a discussão sobre deixar o partido ou não para 2026.
“Estamos sendo convidados por partidos mais a Direita, onde temos um perfil nas pautas mais conservadoras. Agora, vamos analisar. Mas, tenho respeito à história do MDB, então estamos analisando para que em 2026 possamos tomar decisão”, conclui.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3