Fred Moraes
Única News
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, reforçou que os laços entre o Republicanos e o União Brasil estão firmes e fortes, como sempre estiveram em outros anos. Mesmo após ser noticiado à imprensa de que Republicanos estaria insatisfeito com o União por supostamente ter escanteado a possibilidade dos republicanos lançarem alguém do partido na chapa de Eduardo Botelho (UB), na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Garcia garantiu que o laço entre as duas siglas estão firmes.
Em entrevista ao Única News, Fábio lembrou que a sigla sempre esteve presente no arco de alianças do União Brasil, bem como na base de apoio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
“Republicanos é um partido aliado do União Brasil, é o partido do nosso vice-governador. Temos deputados estaduais do Republicanos, o Diego Guimarães, o Valmir Moretto também, na base do governador Mauro Mendes. Então, nós temos uma história com muita gente do Republicanos. Então esse elo já existe há bastante tempo”, disse o secretário.
Questionado sobre o surgimento do nome do ex-secretário Felipe Wellaton (PRD) para pleitear a vaga de vice-prefeito, Garcia afirmou que é legitimo, mas que as definições ocorrerão no período de convenção partidária.
“Os partidos possuem toda a legitimidade de pleitear a vice, desde que fazem parte da aliança. E a gente vai ter essa discussão no momento certo mais próximo da convenção ainda é muito cedo pra gente poder definir vice. Mas, é legítimo do Republicanos e o PRD. Isso será discutido mais adiante em conjunto com todos os partidos porque o vice ele vai ser um fruto primeiro de um perfil que nos ajude a governar Cuiabá”, finaliza.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3