Cuiabá, 04 de Dezembro de 2020

POLÍTICA MT
Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 15h:10

REPERCUSSÃO NACIONAL

Frente Nacional dos Prefeitos lamenta ofensas contra Emanuel Pinheiro

Da Redação
Única News

Luiz Alves/Secom

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) lamentou, via Twitter na tarde de hoje (12), as ofensas sofridas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por parte do governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, reiteradas vezes ao longo das últimas semanas.

“A FNP trabalha historicamente para que as relações federativas sejam profícuas na construção de políticas públicas e iniciativas que beneficiem a população. Por isso, lamenta que no Mato Grosso as relações entre o Estado e a capital, Cuiabá, estejam tão desgastadas ao ponto de chegar à ofensa pessoal do governador ao prefeito em uma entrevista”, diz trecho da postagem.

Twitter

FNP Pinheiro

 

A entidade é dirigida por prefeitos e representa municípios acima de 80 mil habitantes e regiões metropolitanas. Declarou ainda que tem como premissa o respeito. “Nossa federação tem como alicerce a harmonia entre os Entes. É com as premissas do respeito e do diálogo que as relações políticas devem ser estabelecidas”, assevera.

Em artigo escrito nesta sexta-feira (12), Emanuel Pinheiro informou que suas reações às agressões se darão exclusivamente no âmbito da Justiça, feita por meio de uma representação para enquadramento na Lei de Contravenções Penais perante o Ministério Público Federal e outras que se fizerem necessárias.

“Entendo que é a hora de todos os poderes, instituições, órgãos de controle e sociedade civil organizada concentrarem esforços para enfrentar esse vírus que atinge o planeta. A união precisa ser mais que um slogan; hoje ela é uma necessidade”, finalizou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE