Kamila Arruda
Única News
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) defende que o Partido Liberal (PL) faça uma composição com o Democracia Cristã (DC), para que o produtor rural Antônio Galvan disputr a senatória na mesma coligação que o deputado federal José Medeiros (PL), formando uma chapa de "bolsonaristas raiz".
Por outro lado, o parlamentar afirma que não tem participado das discussões sobre esse tema, mas que seu voto já está definido.
"Eu não posso falar pelo PL, não tenho nenhuma cadeira na estadual do PL, mas por mim, o meu primeiro voto ao Senado é do Medeiros e o segundo, se for candidato, é do Galvan", disse ao Única News.
Vale lembrar que, desde o ano passado, o governador Mauro Mendes (União), que também é pretenso candidato ao Senado, vem buscando se aproximar da direita e do PL. Ele, inclusive, participou de dois atos bolsonaristas pela anista aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para Cattani, contudo, independente da composição que será feita, os bolsonaristas raiz terão Galvan como segunda opção de voto no que diz respeito à eleição ao Senado.
"Bolsonarista raiz vai seguir essa linha em Mato Grosso, tenho certeza disso", finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3