Cuiabá, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 14:25 - A | A

18 de Junho de 2024, 14h:25 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM VG

Júlio diz que Kalil Baracat trabalha com pelo menos cinco nomes para vice-prefeito

Fred Moraes
Única News



Pelo menos cinco nomes estão na disputa pelo cargo de vice-prefeito no palanque de reeleição do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), para as eleições de 2024. A informação foi revelada pelo deputado estadual Júlio Campos (União Brasil), que segue como um dos articuladores da campanha do emedebista.

O número chamou a atenção, já que inicialmente apenas dois nomes estavam sendo cotados para o cargo: o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Pedro Tolares, e o sobrinho do ex-prefeito Murilo Domingos, Elias Domingos.

Em entrevista à imprensa na última semana, Júlio disse que o debate para definir o nome parece estar tranquilo. Além disso, reforçou que até a reunião, nenhuma decisão será tomada para evitar o racha do grande arco de alianças do prefeito.

“Em Várzea Grande nós teremos cerca de cinco nomes disputando, todos eles são bons. O que interessa é o consenso, né? Sem grandes dificuldades e vamos encontrar o consenso. Não estou nervoso. Não existe nada, a imprensa é que está precipitando”, disse Júlio Campos.

Para a reeleição, Kalil já soma nove apoios partidários em sua base para. Até o momento fazem parte do palanque: o Partido Novo, Agir 36, Partido Progressista (PP), Partido da Revolução Democrática (PSDB), Partido Social Brasileiro (PSB), Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), Republicanos, União Brasil, e o partido de Baracat, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Há cerca de duas semanas atrás, um levantamento feito pelo Instituto Mais, sob encomenda do site VG Notícias, mostrou Kalil Baracat com 58,8% dos votos em um dos cenários levantados pela pesquisa, enquanto sua principal adversária, a advogada Flávia Moretti (PL), configurava 13,5%. Além dos dois pré-candidatos, pela primeira vez a possível candidata do PT, Professora Leiliane apareceu com 5%.

O instituto desenvolveu o estudo em duas modalidades: a espontânea – quando o entrevistado cita o primeiro nome que votaria; e a estimulada – onde é apresentada uma lista com os principais pré-candidatos.

Na modalidade espontânea, Kalil continua sendo o mais lembrado entre os eleitores, citado por cerca de 30,3%, seguido pela advogada Flávia Moretti (PL), que tem 2,8% das citações. Na terceira posição aparece, de forma empatada, o senador Jayme Campos (União Brasil) e Leiliane com 1,3% dos votos. O gráfico ainda mostra que a ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (União Brasil) e Tião da Zaeli com 1% e 0,5%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 400 eleitores entre os dias 1 e 2 de junho, A margem de erro é de 4,89% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-05319/2024.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia