Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 18:45 - A | A

24 de Junho de 2024, 18h:45 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2024

Lúdio anuncia lançamento oficial de sua pré-candidatura em Cuiabá

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) anunciou que lançará oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) no próximo sábado, 29 de junho. São esperados a participação de diversas lideranças políticas da cidade, incluindo o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa.

Intitulado como “Movimento Mais Ação para Mudar Cuiabá”, o programa de governo do petista será lançado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá). A confirmação do lançamento da pré-campanha foi anunciada pelo petista em suas redes sociais neste fim de semana.

Lúdio afirmou que sua campanha será pautada por ideias e ações responsáveis buscando recuperar a capital de Mato Grosso. Segundo o parlamentar, outras campanhas representam “mais do mesmo” e por isso, além de suas ideias decidiu fazer o plano de governo participativo, com sugestões dos demais filiados dos partidos que o apoiarão e a sociedade em geral.

“Cuiabá precisa de mudança de verdade. Não queremos mais do mesmo e muito menos pular no abismo. Com novas ideais e mais ação vamos construir um plano de governo participativo e responsável para a nossa cidade. Queremos todos juntos, Cuiabá merece o melhor”, escreveu o deputado em suas redes sociais.

O deputado foi escolhido como o representante na federação da esquerda há cerca de três semanas, durante uma reunião com os representantes municipais dos três partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, por unanimidade. Além de Lúdio, disputava a preferência o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que preferiu recuar da briga. A reunião que definiu o nome do grupo ocorreu na manhã de 31 de maio, em Cuiabá, na sede do Diretório Estadual do PT.

Na ocasião, Lúdio agradeceu a sensibilidade da escolha do grupo, definindo todo o processo que disputou para legitimar sua candidatura como um amadurecimento e que o grupo entrou “fervendo” na disputa junto aos demais cinco pré-candidatos.

“Agradeço os amigos e amigas da federação, por ter nos ajudado a construir com maturidade nosso posicionamento. A eleição será muito difícil, mas precisamos assumir a tarefa de juntos governarmos Cuiabá pra superarmos problema conjunturais e os problemas estruturais que a cidade tem”, disse Lúdio.

Atualmente, os nomes que se colocaram à disposição para o pleito eleitoral de 2024 são: Eduardo Botelho (União Brasil), Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL), Carlos Avallone (PSDB), Reginaldo Teixeira (Novo) e Vitório Galli (DC).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia