Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Junho de 2024, 15:44 - A | A

10 de Junho de 2024, 15h:44 - A | A

POLÍTICA / PARCEIROS DE FEDERAÇÃO

Lúdio descarta Stopa como coordenador de campanha, mas elogia vice-prefeito: “Conhece Cuiabá”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), desmentiu a informação de que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), será o coordenador de sua campanha para a disputa de outubro. O petista afirmou que Stopa é um excelente nome para o cargo, mas disse que a decisão sequer foi cogitada por seu grupo político.

Stopa e Lúdio disputavam dentro da federação "Brasil da Esperança" (PT, PV e PCdoB) para ser o escolhido na disputa pela prefeitura. No entanto, Lúdio foi oficializado no dia 31 de maio.

Nos bastidores, especulava-se que havia um acordo para que Stopa recuasse, garantindo a ele a coordenação de toda a campanha de Lúdio, principalmente para adquirir experiência e tentar candidatar-se para deputado estadual em 2026.

Em entrevista à imprensa, Lúdio afirmou que a notícia teria surgido durante a coletiva de imprensa da última reunião da Federação Brasil da Esperança, quando oficializou sua candidatura pelo campo da esquerda, mas não foi debatida entre os apoiadores de sua campanha.

“Não fizemos essa conversa, ela surgiu por meio de um jornalista. É interessante, mas nem a federação, nem eu, sentamos para definir essa questão de coordenação de campanha. Tem decisões e tarefas que só irão ser tomadas com nosso arco de alianças formados. O Stopa conhece Cuiabá e tem relação forte com o movimento comunitário”, disse Lúdio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia