01 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Segunda-feira, 30 de Junho de 2025, 16:32 - A | A

30 de Junho de 2025, 16h:32 - A | A

VOLTA AO MUNDO / GERAÇÃO DE VALOR

JBS entra para a Bolsa de Valores de Nova York e fundador bate tradicional sino

Metrópoles



A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, celebrou a recente listagem na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), com a tradicional cerimônia do toque do sino de abertura, e apresentou a estratégia global de crescimento e geração de valor.

O evento reuniu membros da comunidade financeira para uma apresentação na NYSE, na qual a liderança da JBS destacou prioridades e oportunidades nas operações ao redor do mundo.

Antes da apresentação, executivos da JBS marcaram o momento tocando o sino de abertura — uma honra realizada pessoalmente por José Batista Sobrinho, conhecido como seu Zé Mineiro, fundador da JBS.

Zé Mineiro fundou a empresa em 1953, em Anápolis (GO), a partir de um pequeno açougue. Mais de 70 anos depois, a JBS se transformou em uma empresa global que segue honrando as raízes ao alimentar pessoas em todo o mundo.

“Este é o início de um novo e empolgante capítulo para a JBS”, afirmou o CEO global da JBS, Gilberto Tomazoni.

“Nossa recente listagem na NYSE é o resultado do trabalho árduo das nossas equipes em todas as regiões onde atuamos e posiciona a JBS de forma ainda melhor para concretizar nosso objetivo de sermos a principal empresa de alimentos do mundo”, destacou.

“Por meio de projetos-chave de crescimento, a JBS pode atender à forte demanda dos consumidores por proteínas de alta qualidade e fortalecer as relações de ganha-ganha que temos com nossos parceiros produtores”, ressaltou o CEO.

“Estamos gratos pela oportunidade de nos conectar com nossos investidores baseados nos EUA e ansiosos para seguir apresentando nossa visão de alimentar um mundo em crescimento, ao mesmo tempo em que construímos um futuro melhor para nossos colaboradores e as comunidades onde atuamos”, frisou Tomazoni.

Antes da cerimônia do toque do sino, Wesley Batista, acionista controlador da JBS, fez um breve discurso aos convidados e investidores.

“Mesmo com crescimento e adaptação, nosso modo de trabalhar permanece o mesmo. Somos focados. Somos disciplinados. Estamos determinados a ser os melhores em tudo o que fazemos”, disse, em mensagem que reflete a missão da empresa e o compromisso contínuo com a excelência operacional em todas as regiões.

Leia a matéria completa no Metrópoles

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia