Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 08 de Junho de 2024, 07:55 - A | A

08 de Junho de 2024, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / SEM DESESPERO

Lúdio diz que "13%" em pesquisa é número simbólico para o PT e prevê subida durante campanha eleitoral

Fred Moraes
Única News



Em sua primeira entrevista como pré-candidato oficial da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que a pontuação de 13% obtida na pesquisa mais recente para a Prefeitura de Cuiabá, divulgada nesta semana, são números meramente simbólicos e prevê uma boa ascensão nos próximos levantamentos desenvolvidos na capital. O pré-candidato explica que até a última semana, seu nome não era dado como certo dentro das eleições, porque ainda não haviam decretado de maneira permanente sua candidatura pelo campo da Esquerda.

Durante entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5), Lúdio afirmou que as pesquisas não cabem questionamentos e sim análises profundas para identificar quais são as ações necessárias a se desenvolver na pré-campanha.

No entanto, ressaltou que ainda é cedo para ver como definida as movimentações no campo político. Para o petista, esta eleição será uma das mais dinâmicas e competitivas vistas em Cuiabá.

“As pesquisas não cabem questionamento, e sim analisarmos como retrato. Sinceramente, 13% é simbólico. Um bom começo. Até porque, só agora de fato meu nome foi escolhido como pré-candidato à prefeito. Até então a população não tinha clareza dessa informação. No momento certo será refletido nas pesquisas. O retrato das eleições de maio, nunca é o mesmo de agosto, nem o de outubro. Teremos uma eleição muito disputada, agora a opinião dos eleitores será formada ao longo do período de campanha”, disse Lúdio Cabral.

Lúdio sugere que seus colegas pré-candidatos estejam preparando um período de campanha encoberto por propostas ignorando a ideologia partidária, para não contaminar a administração municipal e provocar uma nova polarização tal qual a eleição de 2022.

“A nossa população é muito politizada, é muito importante que as campanhas sejam baseadas em propostas e que não tenhamos influencias da máquina pública, nem discurso de ódio, fake News e discriminação para contribuirmos de uma formação consciente para o futuro da cidade”, finaliza.

ESCOLHA DE LÚDIO 

Os representantes municipais da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) escolheram por unanimidade o nome do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), como representante legítimo do grupo. 

A reunião que definiu o nome do grupo ocorreu na manhã de sexta-feira (31), em Cuiabá, na sede do Diretório Estadual do PT. 

Conforme o calendário inicial do grupo, a escolha do candidato deveria ocorrer na segunda-feira (28), mas um pedido do presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Favaro, adiou a decisão. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia