Fred Moraes
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), parabenizou a ação rápida dos investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), que desvendaram em apenas 5 dias a autoria e execução do crime de feminicídio que tirou a vida da produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Nesta quarta-feira (24), a PJC concluiu as investigações, após ser revelado que Romero Xavier, ex-marido de Raquel, planejou todo crime e negociou com o irmão, Rodrigo Xavier, a execução.
Mauro disse em suas redes sociais que a rápida resposta aos criminosos mostra os altos investimentos do Estado na capacitação, formação técnica e operacional dos policiais. No entanto, criticou o aumento da criminalidade em todo país, que para ele é “consequência das leis frouxas”.
“Na semanada passada, a Polícia Civil, Polícia Técnica, a nossa Força de Segurança passou a investigar o caso. Ontem, quarta-feira, concluiu parte das investigações levando a autoria. Eu lamento que a lei brasileira, que continua sendo frouxa, até que o Congresso Nacional acorde pra isso. A criminalidade continua aumentando, a violência continua aumentando, em todo o Brasil”, disse Mauro.
“Mas, o quanto isso enquanto não se muda as leis... Aqui em Mato Grosso vamos estar investindo nas nossas forças de segurança, na qualificação, em tecnologia para que esses bravos profissionais possam minimizar o efeito disso e dar mais segurança ao povo mato-grossense”, finalizou o governador.
A Polícia Civil esclareceu nesta quarta-feira o assassinato de Raquel Cattani. O mandante do crime, de fato, foi o ex-marido da jovem, Romero Xavier, e o executor foi o irmão dele, Rodrigo Xavier.
Romero estava em meio a um divórcio litigioso. Já o irmão dele matou a vítima e montou a cena na residência para fazer parecer um crime patrimonial - latrocínio. Ambos foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado e foram encaminhados à Delegacia de Nova Mutum.
As inúmeras diligências investigativas, análise de evidências e oitivas de dezenas de pessoas auxiliaram as equipes investigativas das Delegacias de Nova Mutum a chegar aos autores do crime.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3